Filmes de terror

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Estava a falar do inglês, mas quero ver o japonês. Alguém que o tenha quer fazer uma tarde de cinema? Olha, é uma ideia para o próximo Halloween. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

eu não costumo assustar-me com filme nenhum, embora adore filmes de terror. O The Ring é um bocado sinistro, mas não mete medo´. Gostei da "Mansão", mas só porque a casa é uma maravilha!

Agora medo, pavor, pânico...só mesmo com os do Romero! (A noite dos mortos vivos, Land of the Dead). Até este último (que mais parece um filme de acção)tem cenas que me deixaram apavorada durante dias...nem conseguia secar o cabelo em paz, com medo de ser mordida por um zombie...é curioso, já vi outros filmes de mortos vivos (alguns até mais gráficos) mas Romero tem mesmo o condão de, com muita subtileza, fazer gelar o sangue...

E claro, há o terrível "Dentista" que é outro tipo de terror...tão nojento que não consegui ver (apesar de estar curiosa para ver o fim da história).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

solum_blonde Escreveu:eu não costumo assustar-me com filme nenhum, embora adore filmes de terror. O The Ring é um bocado sinistro, mas não mete medo´. Gostei da "Mansão", mas só porque a casa é uma maravilha!

Agora medo, pavor, pânico...só mesmo com os do Romero! (A noite dos mortos vivos, Land of the Dead). Até este último (que mais parece um filme de acção)tem cenas que me deixaram apavorada durante dias...nem conseguia secar o cabelo em paz, com medo de ser mordida por um zombie...é curioso, já vi outros filmes de mortos vivos (alguns até mais gráficos) mas Romero tem mesmo o condão de, com muita subtileza, fazer gelar o sangue...

E claro, há o terrível "Dentista" que é outro tipo de terror...tão nojento que não consegui ver (apesar de estar curiosa para ver o fim da história).
O que me foste lembrar "O Dentista" :mrgreen: Vi esse filme uma vez e tive de esperar anos para que pudesse vê-lo novamente :mrgreen:
Gostei bastante :D:D

Sei que fizeram uma sequela, mas ainda não a vi

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

um q não mete medo, mas é muito giro, é o "Palhaços Assassinos".

Soube há dias q durante a rodagem do "Poltergeist" usaram esqueletos verdadeiros na cena da piscina...daí o suposto "azar" que perseguiu os actores dos vários filmes...que ideia, brincar com uma coisa dessas!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá os Palhaços Assassinos, fonix. Credinho, nunca mais! :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

solum_blonde Escreveu:um q não mete medo, mas é muito giro, é o "Palhaços Assassinos".

Soube há dias q durante a rodagem do "Poltergeist" usaram esqueletos verdadeiros na cena da piscina...daí o suposto "azar" que perseguiu os actores dos vários filmes...que ideia, brincar com uma coisa dessas!
e o poltergeist não te meteu medo? mais uma curiosidade acerca do poltergeist: a actriz dominique dunne, que interpretou a rapariga dana freeling neste filme, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo namorado. :shock:

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

Alguns bons filmes de terror/thriller:

Jaws de Steven Spielberg (1975)

Alien de Ridley Scott (1979)

Aliens de James Cameron (1986)

Nosferatu de F.W. Murnau (1922)

Faust de F.W. Murnau (1926)

A Nightmare on Elm Street de Wes Craven (1984)

Psycho de Alfred Hitchcock (1960)

The Birds de Alfred Hitchcock (1963)

Peeping Tom de Michael Powell (1960)

Carrie de Brian De Palma (1976)

Se7en de David Fincher (1995)

American Psycho de Mary Harron (2000)

The Exorcist de William Friedkin (1973)

Silence of the Lambs de Jonathan Demme (1991)

The Shining de Stanley Kubrick (1980)

Cape Fear de Martin Scorsese (1991)
Imagem

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

O interesse dos filmes de F. W. Murnau é mais histórico e estético do que propriamente pelo "terror" que nos poderá causar...
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Seven, a cena da gula é irónica... falar da gula e ver um tipo embrulhado em sangue como aquele... dasse... :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Alguns dos primeiros grandes filmes de terror:
Le Manoir Du Diable (1896), de Georges Melies
Der Student von Prag (1913), de Paul Wegener
Der Golem (1914), de Paul Wegener
Nachte des Grauens (1916), de Arthur Robison
Das Kabinett des Doktor Caligari (1919), de Robert Wiene
Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922), de F. W. Murnau
The Hunchback of Notre Dame (1923), de Wallace Worsley
The Phantom of the Opera (1925), de Rupert Julian
London After Midnight (1927), de Tod Browning
Dracula (1931), de Tod Browning
Frankenstein (1931), de James Whale
Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1932), de Fredric March
The Werewolf of London (1935), de Stuart Walker

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

rigor Escreveu:
solum_blonde Escreveu:um q não mete medo, mas é muito giro, é o "Palhaços Assassinos".

Soube há dias q durante a rodagem do "Poltergeist" usaram esqueletos verdadeiros na cena da piscina...daí o suposto "azar" que perseguiu os actores dos vários filmes...que ideia, brincar com uma coisa dessas!
e o poltergeist não te meteu medo? mais uma curiosidade acerca do poltergeist: a actriz dominique dunne, que interpretou a rapariga dana freeling neste filme, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo namorado. :shock:
Acho que o Poltergeist é muito agradável de ver, mas não me assusta. é muito difícil assustar-me! Tem de ser uma coisa mesmo bem feita, sinistra, subtil...
Aproveito para recordar um telefilme que deixou o meu irmão apavorado durante meses a fio quando éramos pequenos (e, segundo o imdb, muitos outros putos). Chama-se " Dark Night of the Scarecrow "(1981) e conta a história do Bubba, um inocente atrasado mental que vive numa vilória isolada. Ácusado injustamente de atacar uma rapariga, é assassinado pelos habitantes da comunidade e volta para se vingar, sob a forma de um espantalho...alguém se recorda?

Avatar do Utilizador
Ingersoll
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Ingersoll »

rigor Escreveu:Alguns dos primeiros grandes filmes de terror:
Le Manoir Du Diable (1896), de Georges Melies
Der Student von Prag (1913), de Paul Wegener
Der Golem (1914), de Paul Wegener
Nachte des Grauens (1916), de Arthur Robison
Das Kabinett des Doktor Caligari (1919), de Robert Wiene
Nosferatu, eine Symphonie des Grauens (1922), de F. W. Murnau
The Hunchback of Notre Dame (1923), de Wallace Worsley
The Phantom of the Opera (1925), de Rupert Julian
London After Midnight (1927), de Tod Browning
Dracula (1931), de Tod Browning
Frankenstein (1931), de James Whale
Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1932), de Fredric March
The Werewolf of London (1935), de Stuart Walker
Há muita coisa nessa lista que ainda não tive oportunidade de ver!

Lembro-me de ter visto o "Gabinete do Dr. Caligari" no curso de "História e Estética do Cinema" na Faculdade de Letras. :P
Imagem

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

solum_blonde Escreveu: Aproveito para recordar um telefilme que deixou o meu irmão apavorado durante meses a fio quando éramos pequenos (e, segundo o imdb, muitos outros putos). Chama-se " Dark Night of the Scarecrow "(1981) e conta a história do Bubba, um inocente atrasado mental que vive numa vilória isolada. Ácusado injustamente de atacar uma rapariga, é assassinado pelos habitantes da comunidade e volta para se vingar, sob a forma de um espantalho...alguém se recorda?
LOOLLL
tava a tentar imaginar a cena e parti-me a rir, mas acredito que meta mesmo medo..

Eu já vi Dr.Jekyll and Mr.Hyde (versão com a Ingrid Bergman), mas ...confesso que não vi lá nenhuma cena de terror.

EDIT: ups, não tavas a mencionar só filmes de Terror mas também de Thriller.

Quanto ao Polergueist...ainda hoje a cara do palhaço me vem à memória ...assustou-me mesmo quando ele ataca o miudo no final!!!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

carlacs Escreveu:Quanto ao Polergueist...ainda hoje a cara do palhaço me vem à memória ...assustou-me mesmo quando ele ataca o miudo no final!!!
a cena do palhaço no poltergeist tá fantástica. quando se vê o filme pela 1ª vez é cá um susto... eu já vi este filme muitas vezes e continuo a gostar.

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

rigor Escreveu:
carlacs Escreveu:Quanto ao Polergueist...ainda hoje a cara do palhaço me vem à memória ...assustou-me mesmo quando ele ataca o miudo no final!!!
a cena do palhaço no poltergeist tá fantástica. quando se vê o filme pela 1ª vez é cá um susto... eu já vi este filme muitas vezes e continuo a gostar.
Essa foi outra cena misteriosa no Poltergeist...o mecanismo do palhaço avariou-se e estava mesmo a estrangular o miudo! Ele, coitado, estrebuchava e berrava e o director "continua, está perfeito!". Só passado algum tempo percebeu que o pobre estava trealmente aflito....não admira que assuste.

Responder