top albums de heavy metal

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

top albums de heavy metal

Mensagem por rigor »

quais são os vossos albums de metal preferidos?

eis alguns dos meus albums favoritos:
tales from the thousand lakes (amorphis)
enthrone darkness triumphant (dimmu borgir)
the dreadful hours (my dying bride)
wishmaster (nightwish),
in the nightside eclipse (emperor)
the principle of evil made flesh (cradle of filth)
chaos a.d. (sepultura)
theatre of tragedy (theatre of tragedy)
ride the lightning (metallica)
wolfheart (moonspell)
follow the reaper (children of bodom)
the secrets of black arts (dark funeral)
abducted (hypocrisy)
theli (therion)
bloody kisses (type o negative)
Última edição por rigor em quinta-feira, 22 março 2007 6:18, editado 2 vezes no total.

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

fãs de metal neste forum, népia... mais vale apagar-se o tópico. :dis:
Imagem

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Mensagem por frisbee »

CALMA HOME

ainda há uma réstia de esperança =D

Eu ando a ouvir Turisas, Amon Amarth, Metallica, Sepultura, Black Sabbath, The Dillinger Escape Plan, Dream Theater, Isis, Neurosis, ... epa tenho mais cenas, mas anda tudo a roçar o punk à antiguinha.
- frisbee um desporto com futuro -

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Em metal mesmo gosto de algumas músicas de Opeth e algumas de ThanatoSchizO (como é obvio devo-me estar a esquecer de variadissimas... mas agora é o que me ocorre)

Depois gosto de Anathema e Riverside que poderão ser classificados mais como Doom por alguns ou outra coisa por outros...

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

o título do tópico é top albums de metal...
Última edição por rigor em quinta-feira, 22 março 2007 6:29, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Mensagem por frisbee »

MadBall, Faith no More

Va conta mais cenas =D

Ouve Wolfmother têm influencias de black sabbath e led zeppelin
- frisbee um desporto com futuro -

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

rigor Escreveu:fãs de metal neste forum, népia... mais vale apagar-se o tópico. :dis:
Hehehe!
Bem, eu cá já não sou um verdadeiro fan (isso era na adolescência). Sinto que sou um entusiasta do METAL e um grande apreciador de música em geral!!!

Bem, agora ao tópico:
Assim de cabeça... Grande dilema, teria de ir olhar para as lombadas de todos os discos e cassetes que comprei na vida, e ainda sobravam as centenas que não adquiri ainda! Hehehe!

Mesmo deixando dezenas de bandas de fora, estas tocaram-me assim que os albuns sairam:
MORBID ANGEL - COVENANT (Primeiro que ouvi da banda), DOMINATION e ALTARS OF MADNESS (Este último ouvi anos mais tarde)
ABIGOR - NACHTHYMNEN-FROM THE TWILIGHT KINGDOM (provavelmente o primeiro album decente de black metal que ouvi, sem dúvida elevou-me os padrões)
SOLSTICE - LAMENTATIONS (Doom épico, nunca ouvi nada tão brilhante como esta banda dentro do género! A não ser talvez Reverend Bizarre, mais tradicionais)
KREATOR - TERRIBLE CERTAINTY (Um clássico do thrash!)
DEATH - SYMBOLIC (Um clássico do death/thrash!)
SUMMONING - MINAS MORGUL (Também das primeiras bandas decentes de black metal que tive o prazer de ouvir cedo, e tal como Abigor em nada relacionados com a cena Norueguesa e respectivas polémicas.)
REVEREND BIZARRE - CRUSH THE INSECTS (Banda recente mas já um album clássico para mim!)
EMPEROR - IN THE NIGHTSIDE ECLIPSE (Excelente banda! Padrões muito elevados tal como Abigor e Summoning seus contemporâneos!)
DISSECTION - THE SOMBERLAIN (Clássico!)
CANNIBAL CORPSE - THE BLEEDING (Brilhante!)
CARCASS - HEARTWORK e SWANSONG (Os meus favoritos desta banda)
ENTOMBED - LEFT HAND PATH (Um dos meus albuns de death-metal favoritos.)
AMORPHIS - PRIVILIGE OF EVIL e TALES FROM THE THOUSAND LAKES (Dois discos viciantes!!)
NECROMANTIA - SCARLET EVIL WITCHING BLACK (Quando ouvi isto pela primeira vez senti medo!!)
ROTTING CHRIST - NON SERVIAM e TRIARCHY OF LOST LOVERS (Os meus favoritos!)
MY DYING BRIDE - THE ANGEL AND THE DARK RIVER (Primeiro album que ouvi da banda, passei-me na altura!)
SAMAEL - WORSHIP HIM (Isto também me acagaçou todo quando ouvi pela primeira vez!)
BLACK SABBATH - PARANOID (No comments.)
LED ZEPELIN - HOUSES OF THE HOLY (Meu favorito.)
THE DOORS - THE DOORS (Não é metal musicalmente falando, mas o feeling é o mesmo.)
ANATHEMA - THE SILENT ENIGMA (Primeiro album que conheci da banda... Gosto de todos os albuns deles!)
PARADISE LOST - ICON e DRACONIAN TIMES (Albuns com que conheci a banda e que se mantiveram favoritos até hoje!)
Hmmm... ...etc, etc, etc, etc... (e esquecendo muita mas muita banda e excelentes albuns)...
Tenho gostos tão diversificados desde heavy tradicional, thrash, speed metal, death, doom, black metal, fusão de sub-géneros, passando por ambient, rock psicadélico e afins, darkwave, folk... E tanto acompanho bandas consagradas como acompanho bandas recém chegadas ou bandas que sempre se mantiveram no subsolo.
Para a listinha acima peguei às tantas mais em bandas que me acompanham há muitos anos (tirando talvez Reverend Bizarre) e das quais nunca me desliguei mesmo estando sempre a ouvir música nova (ou actual ou a desenterrar pérolas do passado). Se for bom eu gosto, sendo que a maioria da música que oiço sempre foi e sempre será METAL, com muito orgulho no grande bom gosto que é! Hehehe!

Na segunda página do tópico de videos meti lá alguns de metal e não só (há uns tempos valentes diga-se): viewtopic.php?t=1656&postdays=0&postorder=asc&start=15

Acredito que desta lista mais de metade das bandas estejam representadas com clips no youtube ou googlevideo, mas sou preguiçoso demais para meter links. Pesquisem. :)
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:47, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
frisbee
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Contacto:

Mensagem por frisbee »

- frisbee um desporto com futuro -

HoMiNeS
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: quarta-feira, 07 março 2007 3:01
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por HoMiNeS »

Emperor - In the nightside eclipse
Morbid Angel - Covenent
Immortal - At the heart of winter
At the gates - Slaughter Of The Soul
Satyricon - Nemesis Divina
Cradle of Filth - Dusk and her Embrace
Pantera - Cowboys From hell
Sepultura - Arise
Hypocrisy - 10 years of Chaos and Confusion
Behemoth - Satanica
Cannibal Corpse - Tomb of the Mutilated
Carcass - Wake Up And Smell The Carcass
Dimmu Borgir - Stormblast
Deicide - Legion
Nevermore - Dead Heart in a Dead World
Opeth - Black Water Park
Symphony X - The Odyssey
veles - night on the bare mountain
yyrkoon - unhealthy opera

Estes sao para mim os melhores ou melhor os meus favoritos :D

-------------

www.theblackplanet.org - Forum de Eventos
Imagem

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Geist Der Nebel Escreveu:Na segunda página do tópico de videos meti lá alguns de metal e não só (há uns tempos valentes diga-se):

viewtopic.php?t=1656&postdays=0&postorder=asc&start=15
a maior parte dos videos que meteste já não tão disponíveis. consegui ver o cry of mankind dos my dying bride.

Atheist
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 93
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
Localização: Coimbra / Lisboa

Mensagem por Atheist »

bom.... albuns há muitos mas aqui fica uma lista fixe de bandas para o pesoal:


Aghora | Anathema | Anthrax | Ark | Atheist | Atrocity | Children Of Bodom | Chroma Key | Crimson Glory | Cynic | Death | Devin Townsend | Dream Theater | Eric Johnson | Evergrey | Fates Warning | Firehouse | Guns n’ Roses | Iced Earth | In Flames | Iron Maiden | Jason Becker | Kenny Wayne Sheppard | King's X | Liquid Tension Experiment | Meshuggah | Morbid Angel | Mr Big | Nevermore | Opeth | Orphaned Land | Pain Of Salvation | Pat Metheny | Planet X | Porcupine Tree | Primus | Queensriche | Rush | Sadus | Sean Malone | Sepultura | Shadow Gallery | Skid Row | Slayer | Soilwork | Spastic Ink | Spiral Arquitect | Spock’s Beard | Steve DiGiorgio | Steve Vai | Suncaged | Symphony X | Terry Bozzio | Testament | The Flower Kings | The Gathering | Tony MacAlpine | Tori Amos | Transatlantic | Vanden Plas | Virgil Donati | Watchtower | Whitesnake | Yes | Zakk Wilde | Frank Zappa | Yngwie Malmsteen


Metal e para alem.... quem os tiver no sitio que vá ouvir umas cenas :twisted:
Toda a musica é má quando a alma está desafinada (Cervantes)

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

a ver por essa lista curtes muito power metal.

Atheist
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 93
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
Localização: Coimbra / Lisboa

Mensagem por Atheist »

power metal? se te referes a cenas tipo azeiteiradas alemãs e tal, nem por isso.... :?
mas em principio gosto de tudo o que tenha qualidade,,,, :wink:
Toda a musica é má quando a alma está desafinada (Cervantes)

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Atheist Escreveu:power metal? se te referes a cenas tipo azeiteiradas alemãs e tal, nem por isso.... :?
mas em principio gosto de tudo o que tenha qualidade,,,, :wink:
azeiteiradas alemãs!... não me parece. :D
refiro-me a isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Power_metal

Atheist
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 93
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
Localização: Coimbra / Lisboa

Mensagem por Atheist »

hehehe.... eu referia-me exatamente a este tipo de bandas:

Helloween
Grave Digger
Blind Guardian
Gamma Ray

tudo azeiteiro, tudo alemao.... :lol:

bom, agora a serio, nao sou grande fan do genero... mas quando tinha uns dez anos comprei o keeper of the seven keys 2 e na altura curtia muito... (bons velhos tempos :roll: )
se reparares na minha lista nao há muitas bandas do genero, exepto talvez iced earth (que so curto com o vocalista antigo e nao com o gajo de priest) mas isso é mais heavy classico na minha opiniao...
alem disso curto muito cenas de death classico ingles estilo carcass ou entombed (pre- wolverine) ou da florida... thrash, heavy, prog, hard rock.....
e claro o belo jazz que tenho andado a explorar nos ultimos anos :P
Toda a musica é má quando a alma está desafinada (Cervantes)

Responder