Página 1 de 1

Robin Williams

Enviado: terça-feira, 12 agosto 2014 10:15
por Pedro
Morreu o ator Robin Williams

O conhecido comediante norte-americano foi encontrado morto na sua casa na Califórnia. A Polícia suspeita de suicídio. Tinha 63 anos.

Robin Williams foi encontrado sem vida esta segunda-feira na sua casa em Tiburon, no norte da Califórnia.

A causa da morte está a ser investigada mas, de acordo com a Reuters, as informações da Polícia do condado de Marin indicam a hipótese de suicídio por asfixia.

As autoridades receberam um alerta às 11h55 locais de que "um homem tinha sido encontrado inconsciente e não respirava". Uma equipa de emergência foi mobilizada para o local e identificou o ator, declarando o óbito às 12h02, adianta o "The New York Times". Segundo a sua agente Mara Buxbaum, Robin Williams estava batalhar contra "uma severa depressão".

"Esta manhã, eu perdi o meu marido e o meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um dos mais acarinhados artistas e um maravilhoso ser humano", reagiu Susan Schneider, a mulher, através de comunicado.

O norte-americano de 63 anos que já teve vários problemas de adição terá dado entrado numa clínica de reabilitação no passado mês, no Minnesota, para ajudá-lo a manter-se sóbrio, diz a Reuters.

Nascido em Chicago, a 21 de julho de 1951, a estrela de Hollywood soma vários êxitos no cinema, entre eles, "Bom Dia Vietname", "Clube dos Poetas Mortos", "Mrs Doubtfire" e ainda emprestou a voz em filmes de animação, como "Happy Feet".

Com algumas nomeações para os Óscares ao longo da carreira, ganhou uma estatueta dourada em 1998 (melhor ator secundário) pelo desempenho em "O Bom Rebelde", com Matt Damon no papel principal.

Fonte: Expresso
Bem, esta surpreendeu... parecia ser dos actores mais "estáveis". Não estava na minha lista de favoritos porque tinha muitos filmes desastrosos (Jumanji, Hook, Mrs Doubtfire, etc), mas também teve outros onde esteve óptimo (Good Morning Vietnam, por exemplo). Apesar de ser famoso principalmente pelos filmes, as actuações dele em stand up dele também eram muito boas (diria até melhores que muitos dos filmes em que participou).