Ir ao cinema

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Ir ao cinema

Mensagem por Tide »

Não sou o género de pessoa que vai muitas vezes ao cinema mas quando vou é para ver um filme.

Da última vez que fui ao cinema (Dolce Vita) fui à sessão da noite e cronometrei o tempo que estive na sala até começar a dar o filme (entenda-se que tenho o péssimo hábito de chegar a horas :? ).
20 minutos, 5 de «trailers» e 15 de publicidade...

Ou seja: o preço dos bilhetes está caríssimo, tenho de gramar com a miudagem que vai ao cinema para conversar, com o pessoal que entra a meio do filme (porque nunca fecham as portas) e ainda tenho de aguentar com 15 minutos de pub?!
Volta Cine-teatro Avenida!!!!

Ou estou a ser piquinhas?
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

concordo ctg, é uma seca e aidna por cima um gajo está a pagar para ver publicidade, mas infelizmente agora é assim em todo o lado...

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

O cinema em Coimbra está cada vez pior. De cinco salas em que podíamos ter 4 filmes de qualidade por semana, passámos para 16 salas de poluição visual. Valham-nos as poucas sessões em locais alternativos ao monopólio de lixo Lusomundo.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Ir ao cinema

Mensagem por Ruizito »

Tide Escreveu:Não sou o género de pessoa que vai muitas vezes ao cinema mas quando vou é para ver um filme.

Da última vez que fui ao cinema (Dolce Vita) fui à sessão da noite e cronometrei o tempo que estive na sala até começar a dar o filme (entenda-se que tenho o péssimo hábito de chegar a horas :? ).
20 minutos, 5 de «trailers» e 15 de publicidade...

Ou seja: o preço dos bilhetes está caríssimo, tenho de gramar com a miudagem que vai ao cinema para conversar, com o pessoal que entra a meio do filme (porque nunca fecham as portas) e ainda tenho de aguentar com 15 minutos de pub?!
Volta Cine-teatro Avenida!!!!

Ou estou a ser piquinhas?
Esqueceste-te de mencionar o cheiro enjoativo a pipocas e o barulho da cachopada a chupar nas palhinhas da coca-cola... :roll:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Noutro dia uma tipa ao meu lado teve a lata de ir buscar algo do género mcdonalds no intervalo, sem comentário o cheiro que tive de aguentar :twisted:

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

O Cinema morreu.

Velho avenida com as suas poltronas confortáveis e espaçosas, onde quem fazia barulho era perseguido pelo porteiro com a sua lanterna e convidado a sair se insistisse.

Hoje em dia mete NOJO, é só cachopada sem educação, bancos desconfortáveis, intervalos durante o filme, pessoal ao telemóvel, portas sempre abertas, pipocas, palhinhas a chupar um copo vazio, enfim NOJO.

Prefiro ver em casa.

E o pior de tudo é que só passam aqueles blockbusters que só têm audiências mas depois são uma Merd* de filme (tipo avatar) quem quiser ver cinema à seria não pode.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Isso não é bem assim... Consegue-se ver filmes que não sejam blockbusters em cinemas.

As poltronas desconfortáveis são o de facto... Pelo menos em Coimbra. Costumo ir a outros cinemas noutras cidades (alguns lusomundo, outros castello lopes) e os de Coimbra são do pior.

Quanto às pessoas mal educadas, eu costumo ter um bom remédio. Levam com um raspanete e com ameaça de ir chamar o funcionário se continuarem assim. No entanto, felizmente, devo ir filmes diferentes ou horas diferentes uma vez que é muito raro eu ser perturbada durante um filme. Alias, posso afirmar que já vi um filme onde só estavam 3 pessoas na sala.

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Bem, tenho de concordar que a publicidade no cinema já começa a ser demais. Ainda gostava quando eram aqueles anúncios "diferentes" que até podia ser considerado "entretenimento", mas era só um! Agora somos bombardeados com publicidade, reduzem o número de trailers e ainda por cima aumentam o preço dos bilhetes :/.

Gosto bastante de ir ao cinema, seja para ver "blockbusters" (um ecrã daqueles, juntamente com um sistema de som daqueles, acho que é de valor assistir a um "show" de gráficos especiais com boa banda sonora, mesmo que o argumento e performance dos actores seja medíocre), seja para ver um bom filme.

Para evitar o que foi referido (miudagem a falar, mexer no telemóvel durante todo o filme) evitar a primeira semana de exibição do filme e os fim-de-semana. Depois escolho uma hora "diferente" e voilà, tenho a sala quase só para mim :P.

Quanto ao barulho, bem eu sou um incontornável consumidor de pipocas, no entanto tento ao máximo não incomodar o pessoal à volta, principalmente evito comer nas alturas de maior silêncio / menor intensidade sonora.

Btw, não acham os €€€ pedidos a mais pelos óculos 3D um abuso? Quer dizer, nem sequer podemos pagar menos se reutilizarmos os óculos :/

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Eu acho é que o cinema parou no tempo... Tirando o 3d que não acho nada do outro mundo o que evoluiu? O som é mediano e a imagem também, então o digital nem ocupa a tela inteira muitas vezes!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

SuperMind Escreveu:Bem, tenho de concordar que a publicidade no cinema já começa a ser demais. Ainda gostava quando eram aqueles anúncios "diferentes" que até podia ser considerado "entretenimento", mas era só um! Agora somos bombardeados com publicidade, reduzem o número de trailers e ainda por cima aumentam o preço dos bilhetes :/.

Gosto bastante de ir ao cinema, seja para ver "blockbusters" (um ecrã daqueles, juntamente com um sistema de som daqueles, acho que é de valor assistir a um "show" de gráficos especiais com boa banda sonora, mesmo que o argumento e performance dos actores seja medíocre), seja para ver um bom filme.

Para evitar o que foi referido (miudagem a falar, mexer no telemóvel durante todo o filme) evitar a primeira semana de exibição do filme e os fim-de-semana. Depois escolho uma hora "diferente" e voilà, tenho a sala quase só para mim :P.

Quanto ao barulho, bem eu sou um incontornável consumidor de pipocas, no entanto tento ao máximo não incomodar o pessoal à volta, principalmente evito comer nas alturas de maior silêncio / menor intensidade sonora.

Btw, não acham os €€€ pedidos a mais pelos óculos 3D um abuso? Quer dizer, nem sequer podemos pagar menos se reutilizarmos os óculos :/
É exactamente o que eu faço também... Quase nunca vejo um filme logo nos primeiros dias de estreia e em coimbra isso é bem fácil de se fazer com o forum e o dolce vita.
Quanto à publicidade, eu raramente a vejo toda, uma vez que faço sempre por chegar uns 10 minutos depois da hora de começo do filme. Nesse tempo sei que o filme ainda nao começou e que nao vou incomodar ninguem quando entrar.
Quanto ao 3d evito todo e qualquer filme que o tenha. Antes de mais é super caro e depois porque não acho que traga nada de jeito à visualização do filme. E tambem acho um abuso o preço que se paga.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

O 3D foi só uma maneira que os produtores arranjaram para chamar mais pessoas ao cinema, escusado será dizer que é uma porcaria. :roll:

Responder