SIC - Será que vai mudar?

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu raramente vejo noticiários nas TVs portuguesas porque são horríveis, mas o jornal da tarde da SIC de hoje está a bater todos os records. Está a mostrar precisamente porque é que um telejornal deve ter apenas 20 minutos. Desde as 13h20 que as notícias têm sido: "casas de chá: nova moda", "tabernas de Fátima e da Guarda: moda a desaparecer", "dieta mediterrânica para património mundial", "Misericórdia de não sei onde faz biodiesel", "os sinos da sé de Guarda não tocam"... serviu para me relembrar porque é que não vejo telejornais. :? É mesmo "vamos lá despejar as reportagens de treta que nos lembrarmos, para ver se conseguimos esticar isto".

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

..ao menos não falam só de Lisboa..

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:..ao menos não falam só de Lisboa..
Exactamente!
Normalmente dao sempre mais valor ás noticias de lisboa, pois o resto do país para eles é paisagem, mas neste caso até estiveram bem.
Até deram a noticia da candidatura da universidade de coimbra a patrimonio mundial.

Tambem depende do tipo de noticiário. Poderia haver um noticiário só com as noticias principais de 20 minutos como foi referido, ou um noticiário em que desse apenas as noticias das regioes tipo "portugal em directo" da rtp, ou um noticiário mais global onde se coloca as noticias todas e dura mais de 1h, que é o caso dos telejornais de todos os canais.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas vocês consideram aquilo notícias...? :shock: Cinco minutos a falar sobre as tabernas da Guarda...? :shock:

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Isso nem é muito mau. Mau mesmo é quando se metem com tretas como predidos e achados ou historias sobre pessoas que nem interessam nem ao menino jesus..

Cada vez mais me enervo a ver os telejornais, e não só pelas notícias. Os jornalistas estão cada vez mais parvos nas suas atitudes e perguntas e cada vez menos é o cuidado que têm em falar correctamente. Mas isto já é offtopic..
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Carol Escreveu:Mau mesmo é quando se metem com tretas como predidos e achados ou historias sobre pessoas que nem interessam nem ao menino jesus..
Foi isso que deram. Histórias sobre uma mulher que faz folares, um casal de taberneiros, uma taberneira, etc. 40 minutos disto, entre as 13h20 e as 14h.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

se o problema fosse só da SIC.. é que parece que copiam umas das outras.. a TVI ainda há pouco estava a dar uma peça sobre os meninos da Camacha a jogar ao pião.. e isto quando não davam as histórias do dia na casa do Big Brother..

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

São 21:06 horas e lá estão as tabernas da Guarda em antena mais uma vez... e enquanto escrevo, os sinos (curiosamente da Guarda - serão notícias por atacado?) também têm direito aos seus minutos de fama!
Ricardo Nuno

Responder