TV/LCD

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

TV/LCD

Mensagem por susy4 »

Ola boa noite
andei a pesquisar aqui no forum e nao encontrei nada que me parecesse similar.
pretendo adquirir um LCD e nao sei bem o que procurar...existem imensas particularidades e eu nao sei se valem a pena ou nao...


Assim, que marca será aceitavel???que genero de LCD?? HDMI TDT????o que isto influencia na visualização da TV??
Grata

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Viva, convém comprares um lcd com a norma de descodificação tdt mpeg4, convém definir a medida que queres e assim...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Depende sobretudo do dinheiro que queres dar e do tamanho que queres.

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

queria um de cerca de 32 polegadas. O que queria saber era quais as particularidade que vale a pena ter em conta para ter uma TV em condições...marca no inetressa

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

susy4 Escreveu:queria um de cerca de 32 polegadas. O que queria saber era quais as particularidade que vale a pena ter em conta para ter uma TV em condições...marca no inetressa
Tens modelos a 399eur na worten, box,, radio popular com sintonizador mpeg4 que cumprem perfeitamente a sua função. Existe LG e Samsung pelo menos...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:Depende sobretudo do dinheiro que queres dar e do tamanho que queres.
Acho que isso não a ajudou em nadinha... até porque consegues arranjar na mesma gama de preços diversas tecnologias que nada têm a haver uma com a outra...

Como já foi dito, tens que ter em atenção a parte da TDT, se vais comprar novo, ao menos que compres actual :wink: Depois segundo os estudos, as de led são as melhores, mas também estão um bocado caras. E para finalizar, o melhor será ires a um local com bastante escolha, e veres qual a que fica melhor no local onde a queres instalar :wink:

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho que é importante saber isso para depois saber o que se pode propor.

Por exemplo, os meus pais queriam comprar um televisor novo para a sala, sem saber esses pormenores não deu para saber o tipo adequado.
Poderiam ter comprado LCD mas uma vez que o orçamento o permitia optou-se por uma LCD-LED.

As caracteristicas em que deves ter atenção é o TDT (sobretudo) tal como foi dito, uma vez que vais comprar uma coisa nova.

Se o orçamento permitir, aconselho LED. Quanto à frequencia algumas têm 50 hz(já são poucas creio), 100, 200 ou até mesmo 600 Hz. Supostamente ve-se a diferença em imagens rápidas, mas eu não consegui ver na loja (tb não era o local adequado para isso).

Tem também em atenção os contrastes. O ideal "minimo" para que seja "bom" será 80.000. Mas se o teu orçamento permitir, procura mais. (nesse aspecto eu já consegui a ver a diferença nas lojas).

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Há que referir que o lcd em 32" tens muita escolha até 500eur, o led custa o dobro em 32".

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

Obrigada....
Assim já percebo mais disto...

Contraste é importante
ser TDT
a frequencia tb é importante...fixe. Fiquei com umas noções sobre o que procurar.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

susy4 Escreveu:Obrigada....
Assim já percebo mais disto...

Contraste é importante
ser TDT
a frequencia tb é importante...fixe. Fiquei com umas noções sobre o que procurar.
Estabelece um montante X até onde estás disposta a ir, e não compres o que não precisas; faz uma busca 1º na net no site da worten e afins sobre o que há no price range que tens, e já vais com uma ideia, pois é muito raro o vendedor que aconselha realmente o cliente.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu aconselho a comprar a tv numa loja de informática. Pode parecer estranho, mas são usualmente bem mais baratas que as lojas worten....

usa um comparador de preços na internet :)

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Leia Escreveu:Eu aconselho a comprar a tv numa loja de informática. Pode parecer estranho, mas são usualmente bem mais baratas que as lojas worten....

usa um comparador de preços na internet :)
Mostra-me um lcd de 32' com tdt mpeg4 a 349 sff :P

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não era isso que eu estava a dizer, eu aconselho-a a ver um modelo que lhe interesse e depois pesquise se não consegue encontrar + barato. (aquele modelo)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Esta promoção parece-me bastante boa. Clica aqui

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pois, sabendo o preço que a user pode dar, é + fácil aconselhar modelos :)

Responder