Battlestar Galactica

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Battlestar Galactica

Mensagem por Pedro »

Nunca vi a série original, por isso estive hoje a ver na SIC a mini-série de 2003 com alguma curiosidade. Esta mini-série, pelo que li, foi criada como uma introdução para a série que estreou posteriormente e devo dizer que resulta bem. Pelo menos eu fiquei com alguma vontade de ver a série (embora não vá estrear na SIC, pelo menos que eu saiba).

Fiquei apenas com dois reparos para fazer... em primeiro lugar, há demasiados casos amorosos. Eu sei que eles são o que resta da humanidade e têm de se reproduzir, mas... damn, quase que parece que os únicos que não têm um caso na nave inteira são o comandante e o imediato. O segundo reparo prende-se com o final. Em 15 segundos, estragaram um dos principais motivos de suspense da nova série. Se virem os 15 segundos finais, entendem.

Para quem conhece a série original (e isto segundo o meu irmão, que a via de vez em quando na SIC Radical), preparem-se para algumas surpresas. Principalmente para o facto do Starbuck, que na série original era o Dirk Benedict, ser agora uma mulher. E ter tido um caso (gee, what a surprise) com o filho do comandante. E algo me diz que vai ter um com o outro filho do comandante.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Olha que não, olha que não...

Prepara-te para muitas supresas. Esta nova série tem um ambiente muito "negro". Corre sempre tudo mal para os humanos, mas lá se vão safando. Curiosamente também está muito virada para a religião, aparecendo muitas vezes a referência a um só deus (especialmente por parte dos cylons). Então a primeira season acabou terrivelmente (não no sentido de mal feita, mas sim no sentido de para os humanos). As coisas só se começam a compor no quinto episódio da segunda season e mesmo assim....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Por acaso isso foi um dos aspectos que me atraíu. Mostra a situação difícil em que eles estão e as decisões que têm de tomar. Na mini-série isso notou-se em dois pontos: quando o imediato tem de tomar uma decisão que custa a vida a 85 homens e quando a frota tem de abandonar 20 naves para escapar a um ataque. Lembrou-me um pouco a terceira época do Enterprise, em que o Archer também tem de tomar algumas decisões pouco abonatórias em relação à Humanidade. Afinal... a Humanidade foi dizimada, não era de esperar que as coisas fossem fáceis para eles. Quanto à componente religiosa, notei um bocado isso... pelo que li, a série original também tinha uma componente religiosa bastante forte... espero que não exagerem na nova série, não é das coisas que mais me agradam.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Isso passa quando?
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já passou. Pelo menos a mini-série.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

peace^^ Escreveu:Isso passa quando?
Todos os dias, à hora que quiseres no canal net :lol: :wink:

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Canal net?
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

peace^^ Escreveu:Canal net?
Acho que ele se estava a referir ao canal PêDoisPê :mrgreen:

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

peace^^ Escreveu:Canal net?
net, internet, PêDoisPê, mula electronica, etc... :wink:

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Eu vi a da SIC Radical e gostei bastante da 1ª série... a 2ª quando eles estão na Terra é que, para mim, tinha qualidade mt inferior e era algo engonhante.

A mini-série não pude ver :(

Só vi parte de um episódio da nova série que diga-se tem um CGI do melhor que há na ficção cientifica... mt melhor que na maior parte de filmes de ficção cientifica espacial.

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Estamos a falar da Galactica 2003 e não da de 1978 e 1980.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

ermmm.. eu sei disso... eu tb falei dela...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estou quase a acabar de ver a primeira época (vou no 10º episódio)... é, sem dúvida, das melhores séries de ficção científica que já vi. Está muito boa em termos de história, com acidentes inesperados a acontecerem e muitas coisas a correrem mal, com alguns acontecimentos positivos pelo meio. Os efeitos especiais estão bastante bons e, em termos de actores, também está bem servida. Altamente recomendável.

Só não sou é grande fã da personagem do Gaius Baltar... acho que está um bocado "exagerada". As alucinações constantes dele e o modo como ninguém suspeita de nada, as decisões duvidosas que ele toma... é esquisito.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Passei as últimas 7 horas a ver Battlestar Galactica (desde o episódio 11 da primeira época até ao episódio 4 da segunda). É, sem dúvida, das melhores séries de ficção científica que já vi. Todas as incertezas e caos com que a segunda época começou... está brilhante.

Avatar do Utilizador
r3fuG4d0
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 16:51
Localização: Aqui... Ali...

Mensagem por r3fuG4d0 »

só vi ainda o 2003... e já tinha visto a série de 79, pois qd era puto via isso na RTP1 e o ano passdao saiu o dvdrip e foi um ataque de nostalgia :P

o 2003 está excelente... mas ainda não vi nada da season 1... e por acaso já aki tenho uns eps :P

qd vir logo regresso com a minha opinião... mas sem dúvida fquei com a mesma impressão k tu pedro, a melhor série de SciFi de sempre :)

Abraços 8)
.: CAPAS CD PT :.
Imagem
.: CAPAS DVD PT :.

Responder