Amália Hoje

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Amália Hoje

Mensagem por Ruizito »

Já ouviram este projecto? Que acham?
Eu estou um bocado dividido para ser franco. Até gosto da sonoridade e da "roupagem" nova que deram ás músicas, mas não sei porquê falta-lhe ali alguma emoção que só Amália sabia dar aos seus fados.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu gosto bastante, acho que foi muito bem conseguido, então a faixa 3 - Gaivota... está mesmo muito boa :)

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Também me pareceu muito bom, uma surpresa tendo em conta que não gosto nada do material de origem.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A voz da cantora assenta muitissimo bem na musica "gaivota". Apenas ouvi essa ainda, portanto dou a minha opinião sobre essa : gosto!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Estive a ouvir novamente todo o disco desta vez com atenção redobrada. Se nos conseguirmos abstrair de que são versões de clássicos intemporais, o resultado é bastante bom, está a subir no meu gosto.
"Gaivota" é de facto a faixa mais conhecida, já que é a que tem videoclipe, mas são todas bastante boas sendo de destacar "Abandono", "Medo" e sobretudo "Grito".

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

Muito bom. Um projecto espectacular dou os meus parabéns, já tive oportunidade de os ver ao vivo, é do melhor espectáculo que fazem em Portugal.
---DJ GaVVA,dj irreverente---

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu gosto bastante. Gosto de alguns fados dela e tenho que dizer que, conhecendo a versão original da Gaivota, a versão do "Amália Hoje" me agrada mais. A original é muito boa, mas esta é mais... épica, ou mais estrondosa, digamos. A orquestra dá mais ênfase à excelente letra de Alexandre O'Neill que a guitarra.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

The Notorious P.I.G.
Spammer
Spammer
Mensagens: 19
Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 20:50
Localização: Boda/cnhc

Mensagem por The Notorious P.I.G. »

Não gosto mas 'tá ok, tem qualidade e a$$im. Vindo de quem vem, apesar de tudo, é de se esperarem coisas boas.
"Someday a real rain will come and wash all this scum off the streets"

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu: A original é muito boa, mas esta é mais... épica, ou mais estrondosa, digamos. A orquestra dá mais ênfase...
Acho que o sucesso vem precisamente daí. As músicas ficaram com outra grandiosidade e envolvência. Claro que nada tem a ver com os fados originais, que foram transformados em canções pop, mas não deixa de ser uma abordagem bem interessante.

DJGaVVA
Regular
Regular
Mensagens: 143
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
Localização: Kapital

Mensagem por DJGaVVA »

este projecto já acabou...agora cada um vai continuar com a sua carreira nos seus grupos...foi bom enquanto durou, adorei todas as músicas, com a excepção da francesa...
---DJ GaVVA,dj irreverente---

Responder