Eurovisão 2009

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Eurovisão 2009

Mensagem por Ruizito »

E como já é tradição anual, aqui está o tópico sobre o mais controverso concurso musical do ano.
É já hoje que Portugal participa na 1.ª das duas semifinais, com o grupo Flor de Liz e a canção "Todas as ruas do amor".

http://www.youtube.com/watch?v=vGw4zRwphSo

A actuação dos 18 países nesta semi-final é feita pela seguinte ordem
Montenegro
Republica Checa
Belgica
Bielorussia
Suécia
Armenia
Andorra
Suiça
Turquia
Israel
Bulgaria
Islandia
FYR.Macedonia
Roménia
Finlandia
Portugal
Malta
Bosnia-Herzegovina

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A nossa música, dos Flor de Lis não é má, mas a melodia lembra-me esta cover da Somewhere over the rainbow e What a wonderful world[/url]...

Mas já se sabe que será a política a decidir isto... :roll: :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

E estamos na Final no sábado :) E desta vez até nem foi preciso esperar até ao fim para saber que estamos apurados...

Gostei :D
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A nossa, das que vi, é a única que tem a ver com o país... até à nossa é sempre pum pum pum em inglês e que não dizem nadinha de jeito, com coreografias e tal... a de Malta lembrou-me a Mariah Carey ou o Titanic...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Lino Escreveu:A nossa, das que vi, é a única que tem a ver com o país... até à nossa é sempre pum pum pum em inglês e que não dizem nadinha de jeito, com coreografias e tal... a de Malta lembrou-me a Mariah Carey ou o Titanic...
E ela até chorou de emoção no final :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Eu acho que para um festival deste género, nós é que levamos sempre a musica mais certa...
Porque levamos uma musica que reflecte a cultura musical do nosso pais. Ao contrário dos outros países que só levam rocalhadas que nem na língua deles são!
Actualmente este festival não tem credibilidade nenhuma...

A continuar assim, mais valia ter levado a Luciana Abreu que era o que mais se assemelhava às musicas dos outros e deste ano(s). Músicas cheias de luz, som, altas coreografias... Mas enfim. O sentido do festival não é esse! Nem sei como deixam os outros países levar músicas que não têm nada a ver com eles...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É porque o que interessa na Eurovisão não é a música, mas a política... que países têm ganho? Grécia, Turquia, Sérvia, Rússia... tirando os Lordi, as outras todas, incluindo a russa, são músicas que se esquecem ainda nem a ficha técnica acabou de passar...
A música da Luciana era muito má, que horror...

Este é o sistema de votação da Eurovisão... :p
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Sim, a da Luciana era ma... mas era a que mais se assemelhava a estas :p

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Quanto à votação, é mesmo isso que referes. Acho que ja toda a gentre se apercebeu!

Apesar da Russia ja se ter dividido e redividio em não sei quantos países, essa situação acaba por ser benéfica para eles. Todas as pessoas dos países que vêm dessa reestruturação votam entre si, o que é uma tamanha estupidez... A mesma coisa acontece com Polacos, Austriacos, Alemães...

O que nos safa devem ser mesmo os emigrantes que temos na Suiça e França!

Penso que um júri qualificado resolveria a questão da "influencia de voto".

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Este ano para evitar as votações "amigas do costume" existe também um juri que decide uma percentagem da pontuação final.

Esta música, apesar de ser diferente de tudo o resto que pra lá há, pelo menos assume-se como tal, e não é apenas mais uma entre muitas iguais.
A da Luciana era uma bela bosta, e para abanar as (.)(.) ou o rabioske vi raparigas com muitos melhores atributos na meia final.

Mas como tem vindo a ser nos últimos anos, este festival tem-se degradado, deviam obrigar os países a levar músicas cantadas no seu idioma oficial.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ainda bem que não temos uma música igual às outras... a da Turquia é mais uma vez a mesma coisa, já enjoa... e todo o pessoal daquelas bandas canta o mesmo estilo com letras de ***** que não dizem nada de jeito...
Já conseguimos um 3º lugar com a música "O meu coração não tem cor" cantada pela Lúcia Moniz, e era tradicional, por isso devemos apostar no que é nosso e não dos outros... mas tudo menos coisas como a do ano passado que era tão negativa e que lembrava tanto a canção do mar da Dulce Pontes (que é bem melhor)...
E acho que a emoção, como mostrou a nossa representante, também é importante... não estar ali por estar...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:
Já conseguimos um 3º lugar com a música "O meu coração não tem cor" cantada pela Lúcia Moniz, e era tradicional, por isso devemos apostar no que é nosso e não dos outros... mas tudo menos coisas como a do ano passado que era tão negativa e que lembrava tanto a canção do mar da Dulce Pontes (que é bem melhor)...
1.º A Lucia Moniz conseguiu um 6.º lugar não foi terceira. E ainda assim foi o melhor que conseguimos em mais de 40 participações, o que faz de Portugal de longe, o país com pior performance neste evento.
2.º A"música negativa" do ano passado que referes foi apenas e só a mais votada pela imprensa presente no evento e se não fossem as politiquices, vizinhanças, diásporas e compadrios tería ficado certamente mais acima. De qualquer modo, ao ficar em 13.º lugar, conseguiu a melhor classificação portuguesa em termos relativos, já que estavam a concurso 43 países, enquanto nos anos em que Portugal ficou mais acima, concorriam no máximo 22/23 países.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Já agora, hoje dará em diferido na RTP 1 a 2.ª semi-final com os seguintes países participantes:

Croacia
Irlanda
Letónia
Serbia
Polónia
Noruega
Chipre
Eslováquia
Dinamarca
Eslovénia
Hungria
Azerbaijão
Grécia
Lituania
Moldova
Albania
Ucrania
Estonia
Holanda

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Com o José Cid, em 80, ficámos em 7º...
Este ano ano há um juíz a julgar e cuja pontuação influencia o resultado final, assim é mais justo...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

A musica do ano passado era muito boa!
Combinava musica tradicional Portuguesa (fado) com o espetaculo caracteristico destes festivais.

Responder