Data/Hora: quinta-feira, 27 abril 2017 19:49

Netflix estreia em Portugal esta semana

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Pedro
Administrador
Administrador

Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 21:07

Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagempor Pedro » domingo, 18 October 2015 9:04

O Netflix vai começar a operar cá a partir de Quarta-Feira. Tenho ideia que o preço será acima dos outros países (€7.99 para um ecrã SD e €9.99 para dois ecrãs HD) e o catálogo possivelmente será mais reduzido... mas provavelmente aderir vai compensar na mesma. É uma mudança grande em termos de serviços, quando comparado com o que temos agora.

Há por aí pessoal que já tenha usado este serviço noutros países e queira comentar?

Numa pergunta mais prática, dá para pagar com MBNet ou precisam mesmo que seja fornecido um cartão de crédito "normal"?

Pedro
Administrador
Administrador

Re: Netflix estreia em Portugal esta semana

Mensagempor Pedro » quarta-feira, 21 October 2015 19:39

Já me registei para aproveitar o mês grátis e a primeira impressão é má... o catálogo, especialmente a nível de filmes, é incrivelmente pequeno. Fico com algumas dúvidas se valerá a pena manter o serviço...

bluestrattos
Lendário
Lendário

Registado: domingo, 06 março 2005 23:49

Mensagempor bluestrattos » quinta-feira, 22 October 2015 13:08

Pedro Escreveu:Já me registei para aproveitar o mês grátis e a primeira impressão é má... o catálogo, especialmente a nível de filmes, é incrivelmente pequeno. Fico com algumas dúvidas se valerá a pena manter o serviço...

Define "pequeno".

Eu uso netflix na Irlanda, e sou dos primeiros clientes, e nos primeiros tempos a coleccao nao era tao grande quando comparada com outras, nomeadamente nos EUA.
Mas actualmente acho a coleccao bastante completa, e há sempre algo para ver.

Nao que é o netflix nao queria disponibilizar filmes, mas há que ver os direitos de distribuicao, o que atrasa sempre as coisas.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » quinta-feira, 22 October 2015 16:49

Este link tem o catálogo completo.

Por exemplo, decidi experimentar um filme de ficção científica... e apareceram uns 40 resultados (e metade não é propriamente sci-fi). Esperava um catálogo bem maior.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sábado, 14 novembro 2015 12:48

Depois de algumas semanas de utilização, a minha opinião é de que o serviço em si é muito bom, mas o catálogo é claramente um sério ponto fraco.

Em termos de qualidade do serviço, não tenho grandes queixas. Não tive problemas de streaming e a qualidade de imagem é boa (assim que passa para HD). O site também é de utilização fácil e tem algumas características de usabilidade interessantes (perfis, autoplay, etc). Há alguns detalhes que podiam estar melhor (o regresso aos settings default de legendas quando troca para o episódio seguinte é chato, e a pesquisa também poderia ser melhorada), mas nada de grave.

O catálogo é que é mesmo a grande desilusão. Embora tenha algumas coisas fixes, é muito pequeno. É certo que dei por mim a ver e gostar de um ou outro filme ou série recomendados pelo Netflix, que dificilmente teria visto de outra maneira, mas também fico a pensar que essa feature poderia funcionar muito melhor com um catálogo mais vasto. Neste momento, é o mais pequeno de todos os países em que há Netflix.

A qualidade do serviço actual com um catálogo 3 ou 4 vezes superior, e não teria grandes dúvidas em renovar a mensalidade.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » quarta-feira, 16 dezembro 2015 2:09

Depois de ter hesitado um bocado, acabei por renovar a mensalidade na altura (e baixei para o serviço de 2 streams HD, o premium que usei durante o período gratuito não valia o gasto extra no meu caso).

Após mais um mês de utilização, continuo a achar que o catálogo podia ser melhorzito... mas tem vindo a crescer. Tenho andado a descobrir séries que provavelmente não veria de outra maneira, e o catálogo de anime também tem estado a surpreender-me. Em termos de filmes é que não tem surgido grande coisa, tenho usado praticamente só para séries.

Aqui vão algumas das coisas que gostei de ver:
- Brooklyn Nine-Nine
- The 100
- Attack on Titan
- Death Note
- Sword Art Online
- The Seven Deadly Sins
- Circle
- Under The Dome

E alguns que já tinha visto, mas que acabei por rever:
- Battlestar Galactica
- The IT Crowd
- Eurotrip
- Baseketball
- Dodgeball
- Super Troopers
- American Beauty

Embora continue a achar o catálogo algo pequeno, tendo em conta o uso que tenho dado e considerando que tem surgido algum conteúdo... provavelmente irei manter-me.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » quinta-feira, 07 janeiro 2016 21:45

Parece que decidiram finalmente fazer um melhoramento grandinho no catálogo... nesta semana entraram bastantes filmes e séries.

Tide
Experiente
Experiente

Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagempor Tide » quinta-feira, 07 janeiro 2016 23:30

Onde se pode ver isso?
Feedback, blood & destruction.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sexta-feira, 08 janeiro 2016 0:25

No Netflixable costumam ir publicando as novidades. Às vezes falham algumas coisas, mas dá para ter uma ideia do que vai sendo adicionado.

banjix
Lendário
Lendário

Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 18:28

Mensagempor banjix » sexta-feira, 08 janeiro 2016 13:14

Eu já ouvi dizer que o Netflix não tem já um catálogo mais vasto por causa de questões de licenciamentos que, em Portugal, têm de atravessar muitos obstáculos burocráticos. Não sei se isso é verdade ou não.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Ricky147
Veterano
Veterano

Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagempor Ricky147 » sexta-feira, 08 janeiro 2016 17:47

banjix Escreveu:Eu já ouvi dizer que o Netflix não tem já um catálogo mais vasto por causa de questões de licenciamentos que, em Portugal, têm de atravessar muitos obstáculos burocráticos. Não sei se isso é verdade ou não.

O que consta é que existem séries que estão já a ser transmitidas por outros canais de cabo e daí o Netflix não poder inseri-las no seu catálogo.
Ricardo Nuno

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » terça-feira, 26 janeiro 2016 22:16

Parece que houve uma alteração no modo habitual como as séries surgiam no Netflix - aparecer a temporada completa no final. Há uma ou outra em que estão a optar pelo formato de um episódio por semana, à medida que vão saindo... reparei que hoje começaram a fazer isso com a "The 100", com 5 dias de atraso em relação à estreia do episódio. Não é tão bom como a estreia em simultâneo, mas parece-me uma melhoria (embora se sinta a falta de ver tudo seguido).

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » sábado, 15 October 2016 17:38

Está quase a fazer um ano desde que comecei a usar o Netflix. Um ano depois... worth it.

O catálogo continua a ter falhas em algumas áreas (principalmente a nível de filmes recentes), embora vá recebendo "reforços" com frequência. Noutras áreas, no entanto, é bastante bom. A secção de anime, por exemplo, é bastante boa - e, ainda por cima, algum do conteúdo é original Netflix, o que representa uma aposta deles na criação. Há filmes e séries que dificilmente teria visto se não tivessem aparecido na lista de recomendações. Infelizmente, nota-se algum desfasamento entre a altura em que as séries saem e a altura em que aparecem aqui (Brooklyn 99, por exemplo, só tem as duas primeiras temporadas... e já vai na 4ª).

Em termos de qualidade do serviço, não há grandes queixas. Uso no PC e directamente na TV, sem problemas. A aplicação no PC podia ser melhorzita em termos de interface (uso a versão para Win10), mas dá para o gasto. A aplicação na TV funciona bastante bem.

Hesitei um pouco inicialmente em manter o serviço, mas tem acabado por compensar.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagempor Pedro » quinta-feira, 20 abril 2017 16:03

E agora parece que estamos a ir no caminho contrário... o catálogo tem estado a encolher. Tenho reparado essencialmente na secção de anime, que era um dos pontos mais positivos do serviço, e tem visto algumas das principais séries a desaparecer (Death Note e Sword Art Online, por exemplo). As novas entradas no catálogo têm tido uma qualidade algo baixa e em muitas delas fica a ideia que é para fazer número (como a onda de séries turcas que surgiu há algumas semanas).

É pena o serviço ter começado a regredir nos últimos 2 meses, porque estava a evoluir de forma bastante positiva.

Voltar para Cinema/Televisão/Música

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante