Vodafone ADSL
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Vodafone ADSL
Contratei o serviço Vodafone ADSL no início do ano passado. Não era nada brilhante, dos 24 Mb oferecidos eu raramente obtinha algo além dos 6 Mb reais, sendo que eu vivia na Quinta da Maia.
Mudei de morada e a Vodafone não pode mais me atender onde me encontro, em Santa Clara. Moral da história: eles não me atendem e eu sou obrigado a pagar uma multa pelo cancelamento do contrato. Dizem que o contrato está diretamente relacionado a morada, e não necessariamente a pessoa!!!!! O interessante é que na Espanha a Vodafone não trabalha assim, isso só acontece em Portugal.
Mudei de morada e a Vodafone não pode mais me atender onde me encontro, em Santa Clara. Moral da história: eles não me atendem e eu sou obrigado a pagar uma multa pelo cancelamento do contrato. Dizem que o contrato está diretamente relacionado a morada, e não necessariamente a pessoa!!!!! O interessante é que na Espanha a Vodafone não trabalha assim, isso só acontece em Portugal.
Mauricio
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Tenho Vodafone ADSL e funciona muito bem =).
Contratei o serviço de 12 MB's e até agora só tive problemas relacionados com a ligação (instabilidade) durante 2-3 dias. Telefonei para lá, enviaram dois técnicos (um da Vodafone e outro da PT) na semana seguinte para identificarem a fonte do problema. Encontraram-na, resolveram o problema e está tudo estável novamente. Comparando com o serviço SAPO ADSL (e agora MEO) em casa dos meus pais posso dizer que é excelente (visto que em casa dos meus pais não há concorrência, o serviço de apoio ao cliente é péssimo e a qualidade do serviço é medíocre :/).
No entanto confirmo que o contrato está normalmente associado à morada e não à pessoa. Eu tinha contrato numa determinada morada, mudei de apartamento e eles propuseram-me o estabelecimento de um novo contrato (embora tivesse a possibilidade de transferir o contrato que possuía, mediante o pagamento de 50€ [custo de activação da linha por parte da PT]). Optei pelo novo contrato porque não tinha que pagar a activação da linha e a mensalidade seria mais barata (devido à promoção que eles estavam fazer). O único senão é que tenho novamente o período de fidelização.
Creio que a qualidade de serviço dos diferentes ISP's depende da zona, se há (ou não) concorrência e, claro, da qualidade da instalação telefónica da habitação.
Contratei o serviço de 12 MB's e até agora só tive problemas relacionados com a ligação (instabilidade) durante 2-3 dias. Telefonei para lá, enviaram dois técnicos (um da Vodafone e outro da PT) na semana seguinte para identificarem a fonte do problema. Encontraram-na, resolveram o problema e está tudo estável novamente. Comparando com o serviço SAPO ADSL (e agora MEO) em casa dos meus pais posso dizer que é excelente (visto que em casa dos meus pais não há concorrência, o serviço de apoio ao cliente é péssimo e a qualidade do serviço é medíocre :/).
No entanto confirmo que o contrato está normalmente associado à morada e não à pessoa. Eu tinha contrato numa determinada morada, mudei de apartamento e eles propuseram-me o estabelecimento de um novo contrato (embora tivesse a possibilidade de transferir o contrato que possuía, mediante o pagamento de 50€ [custo de activação da linha por parte da PT]). Optei pelo novo contrato porque não tinha que pagar a activação da linha e a mensalidade seria mais barata (devido à promoção que eles estavam fazer). O único senão é que tenho novamente o período de fidelização.
Creio que a qualidade de serviço dos diferentes ISP's depende da zona, se há (ou não) concorrência e, claro, da qualidade da instalação telefónica da habitação.
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- Lendário
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quanto foi a multa à vodafone?
tou a chegar à conclusão que as empresas de telecomunicações em geral se aproveitam bastante dos clientes.
Tou a ter um série de experiencias negativas, quer a nivel particular, quer a nivel empresarial...
é só promoções ba bla bla e depois não é nada como anunciam...
TMN
Mudei de tarifário, e o novo tarifário nao permite a troca de pontos por sms..
Mas onde raio é que isso está escrito?!
Pensava q o catálogo dos pontos era geral!
Cabovisão.
Enviaram-me uma factura em Outubro de 0 Zero euros.
Obviamente não paguei!
Paguei a factura de Novembro, em Dezembro veio um aviso que devia 16€ de Outubro.
Ameaçaram que cortavam o serviço e que teria que pagar activação bla bla bla, paguei e pedi que enviassem a factura.
primeiro queriam que eu pagasse 2€ pela 2ª via
depois disseram que enviavam e já tou farta de ligar para lá já me enviaram 6 ou 7 (já perdi a conta) 2ªs vias da factura de 0€, já me disseram que havia duas facturas, já pedi especificamente o nº da factura que eles me indicaram como sendo a factura dos 16€ e vem sempre a de 0€, isto já é ridiculo!!
Ah e não podem enviar por fax!
Nós por cá!
tou a chegar à conclusão que as empresas de telecomunicações em geral se aproveitam bastante dos clientes.
Tou a ter um série de experiencias negativas, quer a nivel particular, quer a nivel empresarial...
é só promoções ba bla bla e depois não é nada como anunciam...
TMN
Mudei de tarifário, e o novo tarifário nao permite a troca de pontos por sms..
Mas onde raio é que isso está escrito?!
Pensava q o catálogo dos pontos era geral!
Cabovisão.
Enviaram-me uma factura em Outubro de 0 Zero euros.
Obviamente não paguei!
Paguei a factura de Novembro, em Dezembro veio um aviso que devia 16€ de Outubro.
Ameaçaram que cortavam o serviço e que teria que pagar activação bla bla bla, paguei e pedi que enviassem a factura.
primeiro queriam que eu pagasse 2€ pela 2ª via
depois disseram que enviavam e já tou farta de ligar para lá já me enviaram 6 ou 7 (já perdi a conta) 2ªs vias da factura de 0€, já me disseram que havia duas facturas, já pedi especificamente o nº da factura que eles me indicaram como sendo a factura dos 16€ e vem sempre a de 0€, isto já é ridiculo!!
Ah e não podem enviar por fax!
Nós por cá!
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker
Espera até a PUA começar a entrar em efeito, que logo vês os 18Mbps a ir pelo cano abaixo...mauriciopxp Escreveu:Esqueci de comentar que agora contratei a TV Cabo e os 18 Mb contratados valem pelo que custam, pois a velocidade é duas vezes e meia mais rápida do que minha antiga conexão da Vodafone.
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- Experiente
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Re: Vodafone ADSL
Pois olha, insiste com eles porque a política deles é a seguinte: se mudares de residência (e tens de comprovar a nova residência) e a Vodafone não tiver o serviço directo nessa nova morada, podes cancelar o contrato sem teres de pagar as mensalidades remanescentes.mauriciopxp Escreveu:Contratei o serviço Vodafone ADSL no início do ano passado. Não era nada brilhante, dos 24 Mb oferecidos eu raramente obtinha algo além dos 6 Mb reais, sendo que eu vivia na Quinta da Maia.
Mudei de morada e a Vodafone não pode mais me atender onde me encontro, em Santa Clara. Moral da história: eles não me atendem e eu sou obrigado a pagar uma multa pelo cancelamento do contrato. Dizem que o contrato está diretamente relacionado a morada, e não necessariamente a pessoa!!!!! O interessante é que na Espanha a Vodafone não trabalha assim, isso só acontece em Portugal.
Essa discussão até esteve activa no fórum bandalarga.org e, para além da informação que me foi prestada por email (que corrobora a tal política deles), há pelo menos um caso em que foi isso que aconteceu (relatado no tal fórum).
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- Experiente
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aproveito para colocar aqui uma ligação directa à tal discussão:
http://bandalarga.org/viewtopic.php?f=1 ... start=1260
O assunto foi levantado umas páginas antes, mas na página 64 encontras a resolução de uma situação semelhante à tua.
http://bandalarga.org/viewtopic.php?f=1 ... start=1260
O assunto foi levantado umas páginas antes, mas na página 64 encontras a resolução de uma situação semelhante à tua.
é estranho porque eu queria contratar o serviço e perguntei acerca da alteração de morada se não houver cobertura e responderam-me que teria de pagar multa que seria correspondente ao valor que ainda faltaria pagar para acabar a fidelização...
Vou voltar a falar com eles para que me esclareçam sobre o assunto!
Vou voltar a falar com eles para que me esclareçam sobre o assunto!
Há aqui uma questão muito simples, que passa pelo seguinte... As empresas dizem o que lhes convém..
Já apresentei uma queixa devidamente formalizada á Cabo Visão, por uma situação igual a esta. O contrato foi feito, 7 meses depois mudei de residência, e não tinha cobertura na minha zona de residência actual.
Dirigi-me à loja, e uma menina muito simpática, deleita-se em desculpas, muito doce e tal " Tenho muita pena, mas o seu contrato é de 18 meses, portanto tem que pagar a prestação mínima por cada mês que falta até o final do contrato".. Ou seja, sensivelmente 10 meses a 24.90€/mês = 249€ para cancelar o contrato.
Ora pois então, fui a casa buscar o contrato que me tinha sido dado aquando da instalação do modem (e muitos cabos pela casa toda!). Em letras pequenas, dizia que no caso de mudança de residência, se a Cabo Visão não me pudesse fornecer serviço mínimo de rede, o contrato por si só , seria anulado, desde que eu informa-se com 30dias de antecedência por carta registada (com aviso de recepção). Escrevi a carta, e levei-a à menina juntamente com o contrato.
A menina mais uma vez aproveitou para pedir desculpas de 5 em 5 palavras, mas eu acabei por preencher aquele livro vermelho fantástico.
Sendo que reunia duas queixas, primeira a falta de informação da funcionária, que muito meigamente me queria fazer pagar 240€ de "multa".. a segunda foi directamente à Cabo Visão enquanto entidade prestadora de serviços, por ter no atendimento ao publico funcionários que estão ali apenas para "ganhar o deles" e não se preocupam minimamente com a satisfação e segurança dos clientes...
Tudo isto para dizer que, seja qual for o contrato (telefone, televisão, internet etc.. ), guardem sempre os contratos.. Percam 10 minutos e leiam-nos.. As empresas mudam as leis quando querem e não avisam o consumidor, mas o que interessa é o que diz o contrato que nós assinamos. E se tiverem razão.. Ameacem com livro de reclamações e DECO. Eles tremem logo.. Eu poupei 240€ nesta brincadeira
Já apresentei uma queixa devidamente formalizada á Cabo Visão, por uma situação igual a esta. O contrato foi feito, 7 meses depois mudei de residência, e não tinha cobertura na minha zona de residência actual.
Dirigi-me à loja, e uma menina muito simpática, deleita-se em desculpas, muito doce e tal " Tenho muita pena, mas o seu contrato é de 18 meses, portanto tem que pagar a prestação mínima por cada mês que falta até o final do contrato".. Ou seja, sensivelmente 10 meses a 24.90€/mês = 249€ para cancelar o contrato.
Ora pois então, fui a casa buscar o contrato que me tinha sido dado aquando da instalação do modem (e muitos cabos pela casa toda!). Em letras pequenas, dizia que no caso de mudança de residência, se a Cabo Visão não me pudesse fornecer serviço mínimo de rede, o contrato por si só , seria anulado, desde que eu informa-se com 30dias de antecedência por carta registada (com aviso de recepção). Escrevi a carta, e levei-a à menina juntamente com o contrato.
A menina mais uma vez aproveitou para pedir desculpas de 5 em 5 palavras, mas eu acabei por preencher aquele livro vermelho fantástico.
Sendo que reunia duas queixas, primeira a falta de informação da funcionária, que muito meigamente me queria fazer pagar 240€ de "multa".. a segunda foi directamente à Cabo Visão enquanto entidade prestadora de serviços, por ter no atendimento ao publico funcionários que estão ali apenas para "ganhar o deles" e não se preocupam minimamente com a satisfação e segurança dos clientes...
Tudo isto para dizer que, seja qual for o contrato (telefone, televisão, internet etc.. ), guardem sempre os contratos.. Percam 10 minutos e leiam-nos.. As empresas mudam as leis quando querem e não avisam o consumidor, mas o que interessa é o que diz o contrato que nós assinamos. E se tiverem razão.. Ameacem com livro de reclamações e DECO. Eles tremem logo.. Eu poupei 240€ nesta brincadeira
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*
A lei pode ter mudado... Mas posso dar-te um concelho??Leia Escreveu:Perguntei por e-mail como se procederia se mudando de morada não houvesse cobertura e eles insistem que tenho que pagar multa... :/
Liga para o 808200145. DecoProteste. Diz que tens um amigo que é assinante da revista e te deu este contacto para pedires aconselhamento...
Sou assinante da revista e Eles são impecáveis.. Sempre que tenho algum problema contacto-os... Tanto a nível jurídico, como para esclarecimento de duvidas
Cumps***
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*
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- Regular
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- Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55
Sou advogado e já estive na Deco. A advogada responsável inclusive estava cursando uma Pós graduação que eu já havia feito em Coimbra, tivemos bons minutos a trocar impressões sobre o curso.
No final das contas ela me disse o que eu já imaginava, não há como fugir do contrato. A cláusula é abusiva, realmente vergonhosa, mas sou obrigado a cumpri-la sem alternativas.
Estou ainda negociando com a Vodafone, a questão não está encerrada. O curioso é que entrei em contato com outras operadoras e fiz questão de questionar acerca dessa situação por mim vivida. A única que tinha essa posição arbitrária e vergonhosa é a Vodafone.
Se me permitem um conselho, aqui vai: fujam, não vale a pena.
No final das contas ela me disse o que eu já imaginava, não há como fugir do contrato. A cláusula é abusiva, realmente vergonhosa, mas sou obrigado a cumpri-la sem alternativas.
Estou ainda negociando com a Vodafone, a questão não está encerrada. O curioso é que entrei em contato com outras operadoras e fiz questão de questionar acerca dessa situação por mim vivida. A única que tinha essa posição arbitrária e vergonhosa é a Vodafone.
Se me permitem um conselho, aqui vai: fujam, não vale a pena.
Mauricio