ISP de baixo custo

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

ISP de baixo custo

Mensagem por Pedro »

Pediram-me para recomendar um ISP de baixo custo, mas está a ser uma recomendação complicada. As habituais escolhas de baixo custo (Clix e similares) estão fora de questão, pois ainda não há na zona dessa pessoa. Não queria recomendar Kangurus e outros do género devido ao tráfego tremendamente limitado que possuem, embora seja a opção pela qual essa pessoa está mais inclinada (devido a ter acesso ao e-escola, pode ter Kanguru por €15 mensais, mas tem 3 anos de fidelização e o limite de tráfego total é 1 gb).

As exigências actuais de Internet são reduzidas (e-mail e pesquisas), mas eu estabeleceria um limite de 4 a 5 gb para crescimento futuro (porque acabamos sempre por gastar mais qualquer coisa). O Kanguru por €15 parece-me uma má ideia, porque 1 gb durante 3 anos parece-me muito pouco. No entanto, também não encontro alternativas pelo mesmo preço... o mais próximo é o novo do Sapo sem telefone (que não é necessário), mas no final do ano reverte para um tarifário de treta (passa para 2 gb de tráfego internacional). Apesar de tudo, parece-me a melhor alternativa... ou há alguma opção que me tenha escapado? O ideal seria até €15, para competir com a outra opção.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu, se calhar, optava pelo tarifário SAPO ADSL (sem telefone), a 6Mb por 18,41€ por mês. Não está muito longe dos 15€ que falas e o tráfego é bem superior ao Kanguru. Embora eu continue a achar que o serviço Internet está muito caro, seja qual for o tarifário ou o ISP que se escolha.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Essa também é a minha escolha actual, mas as letras pequenas dizem que o tráfego depois passa a 2 gb de internacional.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Pois é. E a mensalidade passa para cerca de 25€...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

eu escolheria o duplex adsl da vodafone

Até ao fim do ano tem uma mensalidade de 9,9 € e um trafego bastante melhor que o 1gb da kanguru.

No entanto, não encontro o preço que se pagará depois do final do ano... mas ligando para lá devem dizer.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Também foi um dos que ponderei, mas ao colocar o número de telefone de um café das redondezas... "A rede ADSL da Vodafone ainda não abrange a sua área de residência. No entanto, a Vodafone disponibiliza outras soluções de banda larga que lhe permitem aceder à Internet."

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Se não for possivel por cabo, escolhe o Sapo ADSL. A nivel de qualidade de ligação compensa. Não te preocupes com o preço daqui a um ano, até lá existem actualizações nos tarifários.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Conheço bem a qualidade de ligação do Sapo, sou cliente deles desde 2003 (ainda dos tempos do Sapo Pro) e estou satisfeito. Também sei que eles fazem actualizações frequentes de tarifários e praticamente sempre para melhor. No entanto, para este caso e como não é para mim, não posso sugerir algo a contar com eventuais actualizações de tarifários (seria chato para a pessoa a quem vou recomendar dizer "não te preocupes, depois o tarifário actualiza e fica tudo bem" e... acontecer o contrário).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu também pensei nessas actualizações aos tarifários, mas acho que não devemos partir desse princípio, especialmente para o caso que se trata. É verdade que o ADSL Duplex da Vodafone é bastante interessante, mas a cobertura ainda é muito baixa e, por isso, nem sequer a considerei.

Tudo isto, para dizer que, ao que parece, não existem ISP's baratos. É triste, mas é verdade.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, parece ser esse o caso... e as poucas que há é só para um número limitado de pessoas (os que moram nas "zonas disto e daquilo").

cbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

....

Mensagem por cbr »

-Em relação ao programa e-escolas, também é possível escolher outros limites de tráfego...
-Em relação a muitas ofertas mencionadas , atenção aos períodos de fidelização, isto dos preços é muito "engraçado" a curto prazo, mas qualquer fidelização que seja superior a 12 meses (quase que ) é de torcer o nariz...tendo em conta as alterações a nível de custo e de serviços mais de 12 meses é "uma eternidade"...
- Pelos vistos para quem é o serviço também não tem linha telefónica, portanto mais um custo para entrar nas contas...

-Talvez devesses dar uma vista de olhos nos tarifários de um serviço de net simples :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas nos outros limites de tráfego do e-escolas o tarifário também sobe. Em todo o caso, mantém-se o problema que mencionas: fidelização. No caso do e-escolas são 3 anos, o que me parece demasiado... preferia optar por um serviço que tivesse o habitual: um ano.

A escolha provavelmente vai recaír num dos do Sapo, o de 2 mb com PT Noites ou 6 mb sem linha telefónica. Pelo menos são as melhores (e únicas) alternativas que encontro... assumindo, claro, que estão disponíveis.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

:lol: :lol: :lol:


O mais barato que te posso recomendar e 1 placa wireless, 1 antena pra teres melhor sinal, backtrack e paciencia... B)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

gunky Escreveu::lol: :lol: :lol:


O mais barato que te posso recomendar e 1 placa wireless, 1 antena pra teres melhor sinal, backtrack e paciencia... B)
Obrigado pelo post de extremo valor para a discussão... :roll:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Porque não zapp ? por 29,90 pode navegar à vontade, desde que não se meta com p2p.

Falta quantificar em euros o valor do "baixo custo" que referes no tópico.

O kanguru com tráfego de 2gb + opção de HH (2h-9h ou 9h16h) não seria viável (22,50+5) ?

Responder