Wireless ou cabo???

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
Fcouceiro
Advertido
Advertido
Mensagens: 18
Registado: quarta-feira, 30 janeiro 2008 13:34

Wireless ou cabo???

Mensagem por Fcouceiro »

Tenho uma dúvida,alguém me pode dizer o que compensa mais em termos de velocidade:
-ter sapo ADSL com um cabo de rede entre o modem e o pc de 30 metros ou por qireless??

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Se for só para um computador, tanto faz. Um router wireless admite velocidades até 54 Mbps (por cabo chega aos 100 Mbps). A ligação à Internet é, certamente, bastante inferior. Logo, é indiferente.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

banjix Escreveu:Se for só para um computador, tanto faz. Um router wireless admite velocidades até 54 Mbps (por cabo chega aos 100 Mbps). A ligação à Internet é, certamente, bastante inferior. Logo, é indiferente.
norma N suporta muito mais...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Em termos práticos: wireless (excepto se houver quebras de ligação, 30 metros com paredes pelo meio já pode complicar a vida a alguns routers).

Em termos de velocidade: cabo.

Fcouceiro
Advertido
Advertido
Mensagens: 18
Registado: quarta-feira, 30 janeiro 2008 13:34

Mensagem por Fcouceiro »

são 30 metros porque dá voltas e mais voltas(portas,esquinas,etc) pk em linha recta são uns 10 metros no máximo.é de um piso para o outro.

cbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

Mensagem por cbr »

janela de baixo-janela de cima?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: Wireless ou cabo???

Mensagem por daniel322 »

Fcouceiro Escreveu:Tenho uma dúvida,alguém me pode dizer o que compensa mais em termos de velocidade:
-ter sapo ADSL com um cabo de rede entre o modem e o pc de 30 metros ou por qireless??
Eu adquiri à pouco tempo um router wireless cá para casa e usando o wireless do portátil consigo no máximo 54 Mbps, mas dependendo da distância e dos obstáculos tem variado entre 12 Mbps e 24 Mpbs.. Como tb tinha um cabo de rede bastante extenso (40 mts) tenho-o usado qd tenho o pc mais afastado sendo a velocidade constante de 100 Mbps e, principalmente, sem perder o sinal..
Ao instalares o router tem em atenção em colocá-lo no piso inferior pois assim o sinal é mais forte no piso acima.. ao contrário já n funciona tão bem..

Responder