Windows Vista

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Windows Vista

Mensagem por rigor »

Vejam aqui como podem saber se o vosso pc suporta o novo Windows Vista e qual a edição mais adequada.
Última edição por rigor em quinta-feira, 27 março 2008 20:51, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

o vista nao presta :oops:

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Será que só eu é que gosto do Vista?! :roll:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ricky147 Escreveu:Será que só eu é que gosto do Vista?! :roll:
Está quase a fazer um ano que uso o Vista e até agora sem problemas. Aliás até me começa a custar mexer no XP :oops: :oops:
Sem falar no Office 2007, que melhorou bastante. Ao início o aspecto gráfico pode assustar, mas depois não se quer outra coisa. Eu neste momento se mexo num Office 2003, ando para ali às aranhas :oops: :oops:

Quanto à aversão ao Vista, que tanta gente demonstra, primeiro porque é fixe ser anti-Microsoft, e depois porque querem correr o Vista numa máquina que não possui condições para tal. O pior é que isso causa que as pessoas que nunca mexam no Vista também adiram a essa onda. Tive um amigo meu que foi comprar um portátil e andava aflito porque agora só encontrava portáteis com o Vista, e ouvia as pessoas dizer mal do Vista. Depois de eu falar com ele e lhe explicar algumas coisas, lá foi comprar o portátil e no dia a seguir estava a ligar-me a dizer como estava maravilhado com aquilo. E atenção estamos a falar de um utilizador típico.

Como costumo dizer, há muita má língua por aí...

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Eu não "gosto" do Vista por uma razão.. os programas que eu preciso de trabalhar todos os dias, ainda nao funcionam em Vista... por isso... sou "aversa" ao Vista!
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

como eu lhe gosto de chamar: vistas curtas :twisted:

para além de só comer recursos, precisar de muita memória e afins, não trás nada de útil. Então aquela janelinha a perguntar se queremos deixar o programa x fazer xyz :twisted: :evil: :wall: :wall:


Por alguma razão, muitos fabricantes de portáteis estão a oferecer a opção de regredir para o XP :roll:

Avatar do Utilizador
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Mensagens: 414
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Localização: São Martinho do Bispo

Mensagem por Nuno Valente »

Nao se pode agradar a gregos e troianos.....lol...eu trabalho com os dois....tem vantagens em certas coisas que sao mais faceis...mas tens as desvantagens ainda da incompatiblidade...ou de custar a mexer agora mais no principio...mas tudo vai ao sitio ate o tratar-mos por tu!!!!

;)

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

À parte de algumas incompatibilidades com alguns programas, após um ano de Vista, nunca me crashou nem me deu problemas.

Julgo que poderiam optimizar a retro-compatibilidade (nem que criassem um emulador) e a velocidade nalgumas partes do sistema (Painel de Controlo, etc).


Para programar... uso Linux, mais por me permitir maior flexibilidade no ambiente do SO.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É idiota o facto de um vídeo, por exemplo, feito em Vista, não poder ser visto em XP... acho completamente idiota...
É mais prático em algumas áreas mas é preciso tempo para nos habituarmos...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Miffy Escreveu:o vista nao presta :oops:
haja alguém com a mesma opinião que eu :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

mac OS e mais nada :twisted:
em relação ao vista, não é tão mau como o pintam, mas só optarei por ele, quando sair a versão oficial da sp1 que está pra muito breve.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Já li análises e parece que o SP1 resolve algumas coisas, mas deixa algumas questões de velocidade a resolver (inicialmente é mais lento pois necessita de algum tempo para se voltar a "adaptar", depois fica igual). Parece-me que a MS está mais lançada para um novo sistema operativo :roll:, a ver vamos.
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Corsario-Negro Escreveu:Já li análises e parece que o SP1 resolve algumas coisas, mas deixa algumas questões de velocidade a resolver (inicialmente é mais lento pois necessita de algum tempo para se voltar a "adaptar", depois fica igual). Parece-me que a MS está mais lançada para um novo sistema operativo :roll:, a ver vamos.
Sim acho que em 2010 vai sair um novo SO cá para fora

lostsusy
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quarta-feira, 19 março 2008 3:11
Localização: coimbra

Mensagem por lostsusy »

eu tenho o vista há 6 meses e até curto o sistema,pelo menos ainda nao crashou,tem é realmente imcompatibilidade com alguns programas que gostava de usar e nao posso,o bs player é um deles,usava o com xp e acabei por desistir dele,mas o sistema tem muita coisa q vale a pena...mas tambem tou á espera do service pack1...só da versao portuguesa porque em ingles e mais 4 linguas já saiu,dia 21março se nao me engano
digo eu!!...

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

eu estou para comprar portatil novo, só compro quando vier com o o sp1 embutido...
esse novo sistema operativo que já é para "breve" vão tentar que seja tudo o que o o vista não foi, enfim mais um millenium da microsoft
em relação ao vista em si, é uma bull shit de um sistema operativo, sempre o será.... é fixe para quem gosta de brincar, pa trabalhar nada como o meu querido win2003 :) :lol:

Responder