Site de alocamento e imagens - muito pratico

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Site de alocamento e imagens - muito pratico

Mensagem por pedrotuga »


Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

ja agora aki vai um k gera imagens com o teu endereco de email por forma a evitar k seja "scanado" e assim evitar o spam.

http://www.nhacks.com/email/index.php

fica assim:

Imagem

ou assim:

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
DarkDisaster
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 12:45
Localização: Coimbra
Contacto:

[Site] Alojamento de Fotos

Mensagem por DarkDisaster »

Site para alojar foto. Tem é um limite de 1 foto por dia mas dá pra fazer upload até 2 mb:

http://www.fotolog.net
"... You cannot sedate all the things you hate ..."

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

isto porque em vez de enviar fotos por e-mail a um grupo de amigos da festa xpto, jogava-as num site, dava-lhes o link e eles que fossem ver...
era muito mais prático.

não há uma solução para isto?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acho que o imageshack permite criar uma galeria. Ou podes sempre criar um photoblog. :lol:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

mas pelo que sei no imageschack tenho que carregar as imagens uma a uma... pra iso tb as anexo ao mail, vai dar ao mesmo...

eu vi uma vez um amigo meu a pegar numa pasta e aquilo em 3 segundos criava automaricamente uma galeria de fotos... mas isso era numa "area" dele, nao sei se tinha alguma ferramente propria pra isso

photoblog??
sou muito photo-analfabeta :oops:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Provavelmente ele usou um programa de FTP para a carregar para um sítio qualquer onde tinha espaço... não estou a ver outra maneira de fazeres o que queres. Mas isso já é diferente de um site estilo o imageshack.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Sim, é provavel...
thanks anyway :wink:
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

isto porque em vez de enviar fotos por e-mail a um grupo de amigos da festa xpto, jogava-as num site, dava-lhes o link e eles que fossem ver...
era muito mais prático.

não há uma solução para isto?
Os ISPs normalmente oferecem espaço para um site pessoal, podes sempre tentar ver disto. Para mim é a maneira mais simples de fazer isso.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JulesS Escreveu:não há uma maneira rapidix de colocar um conjunto tipo 10-20 fotos on line por um periodo de x tempo?

isto porque em vez de enviar fotos por e-mail a um grupo de amigos da festa xpto, jogava-as num site, dava-lhes o link e eles que fossem ver...
era muito mais prático.

não há uma solução para isto?
podes sempre criar um dominio dinamico aki para o teu IP e fazeres uma galeria de fotos k está sempre disponivel do teu pc, assim n precisas de fazer download para lado nenhum, so tens k dizer o endereço aos teus amigos, e para fazeres isto tens k ter o IIS instalado.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Se bem entendi corremos um webserver no nosso computador????
Nao o aconselho de todo, pode sobrecarregar a ligacao e para alem disso tem k se ter sempre o pc ligado.

Isto dos servidores web faz muita confusao aos utilizadores comuns, estes preferem interfaces amigaveis, ou seja, tudo o que envolva: FTP, webhosting, servidores, etc etc etc etc é uma confusao do carago para o utiolizador comum.
Ha bue de servicos de fotografia online, tipo yahoo, himageshack, e muitos outros, mas todos têm um principio, o utilizador tem que fazer upload de imagens via web e uma a uma ou 5 a 5 por forma a gramar c publicidade.

Por isso... juless, se estiveres familiarizada com FTP e webhosting é muito simples... se nao... lamento informar-te mas nao creio que possas fazer upload de muitas imagens.
De resto posso dizer-te que isso dos acessos FTP é quase täo simples como copiar pastas e ficheiros de uma pasta para outra no teu pc, coma diferenca que copias para uma pasta noutro computador (no caso um servidor web). Os servico de webhosting qque aconselho sao:

www.100webspace.com
www.tripod.lycos.co.uk

O primeiro é melhor, pois é mais rapido e tem mais espaco.
A razao pela qual aconselho estes dois (entre centenas deles) é porque sao gratis, TÊM ACESSO POR FTP e têm PHP e MySQL.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Vocês estão a falar em que lingua?!
Será que me enganei no forum?! :roll:

Bem, percebi muito pouco do que disseram,

Já recebi ficheiros por FTP ....
mas era com um colega do trabalho a dizer-me por messenger
faz isto, faz n sei q...

vou tentar uma ajuda mais personalizada de alguem que conheça, pq sozinha n vou lá :)
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

pedrotuga Escreveu:Se bem entendi corremos um webserver no nosso computador????
Nao o aconselho de todo, pode sobrecarregar a ligacao e para alem disso tem k se ter sempre o pc ligado.
Basicamente é mais ou menos isso, mas nunca sobrecarregas a ligação, porque se for so um site com um album de fotos e se for so pros amigos, nunca dá pra sobrecarregar a ligação. E em relação ao pc ligado todo o dia... axo k hoje em dia toda a gente o tem... mas pronto akilo foi so um exemplo, é o k eu costumo fazer.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pois.
Na boa, mas na minha opinião é uma opcao demasiado avancada. Nem todas as pessoas têm adsl ou cabo ainda ha muita gente com dial up. E há que ter cuidado, o ano passado o meu departamento ficou com a os servicos de internet completamente entupidos porque um gajo pôs oo senhor dos anéis numa pagina web... é perigoso correr um webserver quando não se sabe bem o que se está a fazer.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Obrigado pelo aviso, mas eu sei o k tou a fazer... :wink:

Responder