"Ciclismo urbano" em Nova Iorque e Boston

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

"Ciclismo urbano" em Nova Iorque e Boston

Mensagem por Chetas »

Já que o sujeito de bicicletas e cidades está a aquecer num outro tópico, achei uma boa ideia partilhar umas ligações acerca deste tema.
Aqui estão:


http://www.digave.com/videos/
(os meus favoritos são o "drag race nyc", rumble through the bronx" e "monster track v").

http://nycmassive.com/jmassive/index.ph ... &Itemid=27

http://alleykatrider.org/

http://mysite.verizon.net/vze3vsmk/monstertrack/

http://www.critical-mass.org/

http://www.transalt.org/calendar/bikemonth2006/

Estes são alguns dos sítios mais interessantes nesta matéria, por estas bandas. Espero que gostem!
Imagem

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Por acasos não gosto, prefiro a natureza :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

usaralho Escreveu:Por acasos não gosto, prefiro a natureza :?
Preferes a natureza? Em que sentido? Passear de bicicleta no meio da natureza ou gostar de flores?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ciclismo em meio urbano tem os seus encantos. Gosto de pedalar e ver as pessoas, os prédios, etc. Pena que não dê para o fazer em Coimbra como isso (só se for na baixa e beira-rio).
Na Alemanha não tive nenhuma porque era carote arranjar uma. Por ainda menos dinheiro que o preço dela tive um passe semestral de transportes públicos que me permitiu andar de transportes públicos (bus, comboio regional e suburbano e metro de superfície) pela cidade e região. Isto é o que faz falta em Coimbra!! Este passe dava para apanhar comboio e ir à Lousã ou Figueira...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

Lino Escreveu:Ciclismo em meio urbano tem os seus encantos. Gosto de pedalar e ver as pessoas, os prédios, etc. Pena que não dê para o fazer em Coimbra como isso (só se for na baixa e beira-rio).
Na Alemanha não tive nenhuma porque era carote arranjar uma. Por ainda menos dinheiro que o preço dela tive um passe semestral de transportes públicos que me permitiu andar de transportes públicos (bus, comboio regional e suburbano e metro de superfície) pela cidade e região. Isto é o que faz falta em Coimbra!! Este passe dava para apanhar comboio e ir à Lousã ou Figueira...
Aqui chegam a ser as mais baratas possíveis; em outras palavras, chegam a ser de graça. Basta as bicicletas estarem um pouco sujas ou terem um pneu roto, o pessoal atira-as fora. É a fartura!

Um grande amigo meu, como mais alguns gajos espalhados por Manhattan , Brooklyn, e pelo Bronx, vão as apanhando. Depois é só dar uma limpeza, ou arranjar qualquer coisa que esteja estragada (normalmente é uma coisa mínima). Acho que ele chegou a ter umas 100 bicicletas na garagem dele. Desde que ele começou a fazer isso, já lá vão umas centenas, julgo eu. Agora, vai mandar umas 70 para Espanha.

Aparte da minha de todo-o-terreno, irei levar umas para aí (de corrida, de mensageiro, etc...).
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso é como em Amesterdão, adquirem ou arranjam uma bicicleta e depois acontece algo e deitam-na fora, então as pasteleiras. :shock:
Lá é mesmo bibicletas por todo o lado!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Cool!

Na suecia tinha uma bicicleta que comprei por 400 coroas (cerca de 40 euros) que era um espectaculo, deu-me uma mobilidade incrivel. Em 15 minutos estava em qq ponto da cidade e havia sitio para estacionar a bicicleta em todo o lado. É um estilo de vida bastente avançado, dá muito mais jeito que a porra do catramono do carro.

Chetas, vives em NY? essa cena das bicicletas andarem por aí aos molhos deve ser altamente... tipo.. aqui em portugal um gajo diz: "quero comprar uma bicicleta" perguntam logo "quer uma boa ou uma mais barata?" e depois se um gajo disser: "ah, quero uma mais ou menos" comecam a dizer: "bem, boas temos estas aqui em aluminio e o com travoes XPTO" etc etc e depois começam a tentar vender bicicletas BTT.
Ou seja, neste país quem quiser comprar uma bicicleta de passeio está arrumado pode esquecer a ideia.

Mas, ó chetas, diz-me lá... é normal um gajo ir de bicicleta para o trabalho? Eh que isso é que é qualidade de vida... um gajo de bicicletazinha a ver a paisagem... nas calmas.... a fazer um pouco de exercicio... e se for com uma bicicleta que custou tuta e meia até dá mais gosto.
há boas condicoes para andar de bicicla?

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

pedrotuga Escreveu: Chetas, vives em NY? essa cena das bicicletas andarem por aí aos molhos deve ser altamente... tipo.. aqui em portugal um gajo diz: "quero comprar uma bicicleta" perguntam logo "quer uma boa ou uma mais barata?" e depois se um gajo disser: "ah, quero uma mais ou menos" comecam a dizer: "bem, boas temos estas aqui em aluminio e o com travoes XPTO" etc etc e depois começam a tentar vender bicicletas BTT.
Ou seja, neste país quem quiser comprar uma bicicleta de passeio está arrumado pode esquecer a ideia.

Mas, ó chetas, diz-me lá... é normal um gajo ir de bicicleta para o trabalho? Eh que isso é que é qualidade de vida... um gajo de bicicletazinha a ver a paisagem... nas calmas.... a fazer um pouco de exercicio... e se for com uma bicicleta que custou tuta e meia até dá mais gosto.
há boas condicoes para andar de bicicla?
Estou pertinho de Nova Iorque. Mais precisamente em Newark, no estado de Nova Jersey. É como da Mealhada a Coimbra.

Olha, bicicletas de passeio não faltam! Cheguei à pouco da casa do meu amigo aonde estivemos toda a tarde de volta nelas. Hoje, ele comprou uma por 10 dólares da marca Schwinn (marca um pouco histórica americana). Apenas foi preciso uma lavagem, afinar os raios, limpar os cestos, e já está. Oh, e encher os pneus.
Ele tem montes de bicicletas de passeio, como de corrida antigas.

Em termos de condições para ciclistas, eu acho que estou no pior estado americano para tal. Sempre que saio, tenho que andar a "elogiar" cetros conductores. Uma vez ía levando um encontrão dum carro. Cheguei a pontapear, sem querer (hehehe) o guarda-lamas traseiro dele e perguntei ao gajo se ele não tinha olhos. Sendo ele sul-americano, desata a correr atràs de mim. hehehehe
Embora tenhamos leis que governam a circulação de bicicletas, os conductores não têm o conhecimento de tais. Nova Jersey é do pior! Em Nova Iorque, para onde eu vou a grande maioria das vezes é muito, muito melhor, embora se tenha passado aquelas cenas durante a estadia do partido republicano em Manhattan.
Nas últimas Sextas de cada mês, o pessoal reune-se no Washington Square às centenas, por vezes milhares, e passeiam por Manhattan afora! É a tal Massa Crítica. Um espectáculo! Isto até aos cabrões dos polícias começarem a prender alguns dos ciclistas! A polícia reclama que estão a infrigir a lei, pois em Nova Iorque é necessário um liçenca para se juntarem 20 ou mais pessoas, o que contradiz a tal constituição americana que nos dá o direito de nos juntarmos livremente! Enfim, uma tristeza! É um tema que anda pelos tribunais, e os juízes têm dado razão aos ciclistas. Mesmo assim a merda da polícia continua a fazer das suas.
Uma vez, dois polícias bem gordinhos, como só os americanos sabem ser, bateram um no outro, cada um com a sua scooter, quando tentavam cercar um ciclista! Foi de mijar de rir! Imaginem duas cubas , cada uma na sua trotinete, chocarem e espalharem-se pelo chão. hehehe

Em Nova Iorque vêm-se muitas pessoas a andarem de bicicleta; chinesitos a fazerem as suas entregas, betinhos com as suas bicicletas de $5000, senhores doutores a caminho do emprego, crianças a passearem, e, os meus favoritos, os mensageiros a esgalhar por entre os carros (como viram nos vídeos). Apesar disso, a mentalidade americana para com a bicicleta é, sinceramente, bastante ignorante! Eles acham que só anda de bicicleta quem é pobre! E eu sei bem disso, porque tenho por aqui certas pessoas, que mesmo não o tendo dito directamente, sei que eles pensam menos de mim por eu andar de bicicleta.

Amanhã, mostro-vos fotos das minhas duas chicletas (a terceira, só para Junho).
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Cool!

que cena mais baril.

tenho que ir para NYC! eheheheh... que cena altamente... epa... isso deve ser um pouco como tar em portugal mas com as comodidades todas do american way... estilo já ouvi dizer quem em newark há bue de comércio em portugues, onde se pode comprar o belo do bacalhau e do azeite.

epa essa de autorização especial para se juntarem mais de 20 pessoas... cabrões dos americanos, andam sempre a pregar a constituição deles mas depois vêm com estas merdas fascistas que revelam o que esse país é no fundo.
Mas o ppl bem os lixa... ehehe

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Chetas Escreveu:
usaralho Escreveu:Por acasos não gosto, prefiro a natureza :?
Preferes a natureza? Em que sentido? Passear de bicicleta no meio da natureza ou gostar de flores?
No sentido de passear de bicicleta no meio da natureza. Passear = andar a abrir, pelo menos foi isso que percebi. Mas não me importo de ir para todo o lado de bicicleta só que Coimbra é um pouco esquesita para isso, chega-se com cheiro a cavalo a todo o lado :P
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

usaralho Escreveu:
Chetas Escreveu:
usaralho Escreveu:Por acasos não gosto, prefiro a natureza :?
Preferes a natureza? Em que sentido? Passear de bicicleta no meio da natureza ou gostar de flores?
No sentido de passear de bicicleta no meio da natureza. Passear = andar a abrir, pelo menos foi isso que percebi. Mas não me importo de ir para todo o lado de bicicleta só que Coimbra é um pouco esquesita para isso, chega-se com cheiro a cavalo a todo o lado :P
Passear e andar a abrir são duas coisas diferentes. Se eu tenho que ir a algum lado, não vou a abrir para chegar lá a cheirar a cavalo. Quando ando a abrir, geralmente é apenas isso que vou fazer.

Aqui está um foto da minha bicicleta do tipo mensageiro/corrida antiga que estou a reparar, como escrevi à pouco. O custo até agora é: $0. Apenas comprei umas rodas porque terá apenas uma velocidade (fixa).
E para aqueles que deverão estar a pensar que lhe falta travões, estão errados. Não faltam, não. Será mesmo assim. Os travões são as pernas. O sistema é exactamente o mesmo das bicicletas de pista.

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Em Amesterdão (estive lá quando tinha 12 anos) experimentei uma bicicleta pasteleira e foi o caraças... :lol: para travar tinha que pedalar para trás. :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tu não consegues andar de bicicleta em Coimbra sem adquirir um certo cheiro. A cidade não perdoa...aqueles altos e baixos não deixam outra opção. Já quando se anda a pé é o que é...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

mustiness Escreveu:Tu não consegues andar de bicicleta em Coimbra sem adquirir um certo cheiro. A cidade não perdoa...aqueles altos e baixos não deixam outra opção. Já quando se anda a pé é o que é...
verdade.... por acaso é pena... mas tambem isso é uma das coisas que caracteriza coimbra. A universidade foi posta aqui, pois, devido a sua morfologia rochosa e acidentada coimbra já era há nao sei quanto séculos atrás um refugio/retiro para os intelectuais.

esses travoes sao fiches para quando está frio... um gajo pode ir sem mãos e nao precisa de as tirar dos bolsos para travar.

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

Nesta última Sexta, tivemos mais uma Massa Critíca em Nova Iorque, e pelos vistos foi uma das melhores, em termos de direitos humanos.

O http://bikeblog.blogspot.com/ tem um pequeno resumo deste acontecimento: The Lost Viking at Critical Mass-Tonight
Imagem

Responder