Servidores da PT abandonam a PTNet

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Servidores da PT abandonam a PTNet

Mensagem por Pedro »

Hoje, estava eu sossegado no IRC recorrendo ao servidor do Sapo, quando subitamente começo a reparar em alguns utilizadores a serem banidos do servidor. Uns segundos depois foi a minha vez. Não voltei a conseguir ligar-me ao servidor de IRC do Sapo (irc.sapo.pt), pelo que entrei por outro. Quando volto, começo a receber vários notices da PTNet (um bocado irritantes, tenho de admitir), a dizer que o Sapo e a Netcabo não cumprem as regras, que têm atitudes unilaterais, etc etc etc (tenho de admitir que o estilo dos notices pareceu-me o daqueles maridos enganados que vão para um bar dizer mal das mulheres). Mais tarde, chega a informação de que a Netcabo e o Sapo abandonaram a PTNet. Sendo assim, para quem usa esta rede, mudem de servidores (por exemplo, passem a utilizar o irc.ptnet.org - liga automaticamente a um servidor da PTNet).

Isto provavelmente vai ter algumas consequências na rede, já que os utilizadores que recorriam a estes servidores vão passar a ir para outros. Como estes eram dos servidores mais usados, vamos ver como os outros servidores reagem à nova "carga".

Seguem-se dois comunicados, o primeiro pertence à PTNet e o segundo é do Sapo. O da PTNet foi enviado por notice e o do Sapo disponibilizado como MOTD no server deles (daí ter aqueles hífens todos).
Caros utilizadores, lamentamos ter tido a confirmacao oficial do termino dos servidores Netcabo.ptnet.org. Agradecemos a' administracao Netcabo o apoio que nos deu ao longo do tempo. A nossa rede continua naturalmente ao dispor dos clientes netcabo, como de todos, bastando que indiquem o servidor irc.ptnet.org. Continuacao de Boa tarde.

Fonte: PTNet
- Caro Utilizador da PTNet,
-
- O Sapo, a NetCabo e a Telepac deixam a partir de hoje de suportar o acesso
- local `a rede de IRC PTNet.
-
- As regras que nos sao *impostas* pela organizacao que controla esta rede de
- conversacao nao sao compativeis com a nossa postura na Internet, nem com a
- cultura e valores que nos regem.
-
- Na impossibilidade de podermos contribuir para uma PTNet melhor que recuperasse
- os principios orientadores e a audiencia que em tempos teve, so' nos restou
- esta opcao.
-

- Pode continuar a aceder `a PTNet atraves do endereco central irc.ptnet.org cuja
- integridade e qualidade de servico e' da inteira responsabilidade da PTnet e
- `a qual somos completamente alheios.
-
- Convidamos-te a experimentar o SAPO Messenger em
-
- http://messenger.sapo.pt/
-
- O SAPO Messenger e' gratuito, podes falar com os teus amigos do SAPO, da MSN e
- do ICQ, enviar e receber SMSes, Enviar Ficheiros, Bocas e Emoticons, pesquisar
- por amigos e mudar a tua fotografia. Recentemente lancamos as Chat Rooms onde
- podes conversar ao estilo das salas de IRC e fazer novos amigos.
-
- Experimenta!

Fonte: Sapo

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Bestial. Os responsáveis do Sapo pedem desculpas e, sem querer, dão a razão do abandono dos servidores IRC: Sapo Messenger. :roll:
Acho que o IRC já não é o que era e começa a ficar desgastado.
A era MSN está para ficar.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ainda bem que o MSN veio para ficar, assim o IRC volta a ser aquilo que era dantes e tudo o que bom tinha.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Já se começaram a verificar as primeiras baixas... Sera que o msn veio para acabar com o pouco que restava do irc...
Já agora so uma pergunta de "noob" quantos servers temos neste momento?, isto falando so da PtNet.
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

eu quanto a vocês nao sei, mas eu voltei a usar o irc nestes ultimos 2 meses (?), já tinha umas enormes saudades daquilo! B)
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
igneoustempest
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: quinta-feira, 12 outubro 2006 22:53

Mensagem por igneoustempest »

lembro-me de há uns 3 anos estar ás cinco da manhã, no verão na rede e estarem cerca de 10 mil users. hoje em dia e em horário nobre apenas estão 5 mil pessoas, nem isso.
O MSN veio pra ficar e a impunibilidade que reina na ptnet e a arrogância por parte dos administradores foram os culpados. Quanto aos servidores, qualquer dia só um chega pra malta toda :o

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

E eu exatamente ha 3 meses +/- deixei de o usar...
Já nao me chama..quem la ia desde 98, ja merecia se afastar...
Love hurts

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

O MSN dá uma certa privacidade. Para quem não gosta de se expor é bastante agradável poder escolher com quem quer comunicar. Então quando o IRC começou a ser um local de engate...
Hear this noisy silence...
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Isso depende dos canais que se frequentam.
O msn não dá para conhecer novas pessoas... não vejo o impedimento de usar msn e irc simultaneamente.

Avatar do Utilizador
Daniel
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: sábado, 17 fevereiro 2007 14:09
Localização: Madeira

Mensagem por Daniel »

hehe estou a ver que gostam de IRC aqui, são cá dos meus! Não deixemos o IRC morrer! :)

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Conheço várias pessoas que preferem o IRC ao MSN...

Avatar do Utilizador
Daniel
Novato
Novato
Mensagens: 42
Registado: sábado, 17 fevereiro 2007 14:09
Localização: Madeira

Mensagem por Daniel »

Mas a principal razão de abandonarem o IRC acho que é o comodismo. O MSN não é necessário decorar comandos, enquanto que o IRC têm que ter alguns comandos importantes.. E no IRC também podes escolher com quem falar... /query nick :)

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Daniel Escreveu:Mas a principal razão de abandonarem o IRC acho que é o comodismo. O MSN não é necessário decorar comandos, enquanto que o IRC têm que ter alguns comandos importantes.. E no IRC também podes escolher com quem falar... /query nick :)
Acho que os comandos no IRC não são uma desvantagem, mas sim uma vantagem: tipo saber pelo whois há quanto tempo a outra pessoa não tecla, saber alguns interesses dela (através dos canais em que está)..

O mal do irc, a meu ver, é mesmo não ter melhor ambiente gráfico..Acreditem, se na tabela dos users presentes no canal aparecesse uma fotozinha para cada user ninguém largava o IRC! :D

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Coisa tão apaneleirada essa da foto... mas confesso que tens razao.

Eu gosto do irc simples,nem uso script sequer... acho que é completamente desnecessario.

E os comandos do irc são muito basicos.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

por acaso algum pessoal já me disse para eu começar a usar o Mirc, mas como eu não entendo nada daquilo preferi nem tentar :? :?
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Responder